Terça, 04 de Agosto de 2020
67 9936-9316 ou 67 99629-9767
Especiais INTERIOR JUSTIÇA

SONORA-MS| Ex-prefeito condenado na justiça Simões, utiliza rádio para perseguir a gestão de Enelto por utilizar dinheiro na prevenção do Covid-19

O processo, 0550209-62.2005.8.12.0055, afirma que o condenado terá que devolver aos cofres públicos R$ 1.368.170,70 pela pratica de atos de improbidade administrativa, enriquecimento ilícito, perda de bens e suspensão dos direitos políticos por 8 (oito) anos.

01/08/2020 22h21 Atualizada há 2 dias
Por: Campo Grande Fonte: EDSON SANTOS
REPRODUÇÃO
REPRODUÇÃO

O ex-prefeito Sonorense Luis Carlos Simões, pré-candidato a vereador, e dono de uma rádio em Sonora, tem utilizado a programação na rádio, para perseguir a gestão do atual prefeito Enelto Ramos, que está entre as mais bem avaliada do MS.

 

De acordo com informações apurada pela nossa reportagem, no início da pandemia a rádio permitiu a transmissão com a presença de médico e gerente para orientação da população. Após saber que o prefeito não pensava em renovar o projeto de lei que autorizava o repasse financeiro no valor desejado, o presidente da rádio, Luiz Carlos Simões, negou espaço para a saúde utilizar a rádio em programação ao vivo para orientar a população sob a pandemia, porém tem usado o espaço da programação dos domingos, onde criou um Programa denominado (S. P. S), com programação ao vivo, comandada por equipe de fora da cidade, que tem como pauta principal, a crítica ao prefeito Enelto.

 

Para se ter uma ideia do absurdo, até o custeio da comida da equipe de saúde que estão trabalhando incansavelmente no combate a pandemia, foram criticados no programa. Atualmente Simões trouxe um radialista exclusivamente para criticar o prefeito, mesmo SEM DADOS CONCRETOS.

 

Nossa equipe apurou que o ex-prefeito proprietário da rádio foi gestor por dois mandatos (1993 e 2001), e como mostra o processo, saiu pela porta do fundo da prefeitura e sujo na justiça, hoje sua vida pregressa deixa a desejar. A exemplo disso ele colocou o nome como pré-candidato nas enquetes da cidade e foi reprovado não chegando a 2% de votos.

A análise do processo, 0550209-62.2005.8.12.0055, afirma que o condenado terá que devolver aos cofres públicos R$ 1.368.170,70 pela pratica de atos de improbidade administrativa que importam em enriquecimento ilícito, perda de bens e suspensão dos direitos políticos por 8 (oito) anos.

 

Portanto, a população passa a ter conhecimento de que a crítica vinda do programa de um ex-prefeito com vida pregressa reprovada pela população, com radialista tendencioso criticando a gestão que está entre as mais bem avaliadas não merece prestígio e nem credibilidade. Segundo informações de populares, o programa apresentado aos domingo para criticar administração é reprovado pelo povo.

 

Tendo em vista as eleições 2020 batendo na porta, a pergunta que não quer calar. Tem grupo político escondido atrás de ex-prefeito condenado e criticando na rádio? Esse grupo merece prestigio e credibilidade da população????

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com moradores na cidade para saber sob a crítica da rádio, um morador que não quis se identificar foi claro e transparente ao emitir sua opinião se tivesse dinheiro para derramar na rádio, ninguém estava criticando, mas como não tem, o dinheiro é do povo, o prefeito está investindo na cidade, ficam tripudiando. Não fala meu nome, diz morador que não quis se identificar.

 

Outro morador disse:

 

-DEIXA O HOMEM TRABALHAR MOÇO

 

-Não está preocupado com a saúde de ninguém, ele quer dinheiro.

Outo morador que tem opinião formada disse:

-Parece uma piada ex-prefeito condenado, com suspensão dos direitos políticos por 8 (oito) anos, colocar o nome a pré-candidato para vereador, respeita o povo. Se tem grupo escondido por trás da rádio tem que mostra a cara???

Em contato com atual prefeito Enelto Ramos, ele afirmou que não, vai rebater ninguém, está correto com o Tribunal de Contas, MP, não tem rabo preso com ninguém e quem deve avaliar o trabalho da equipe é a população.

 

Quem ouvi a rádio, escuta o ridículo tendenciosíssimo, deixar os assuntos de importância da população, e cair na cantiga de grilo chamando o gestor: Prefeito Enelto! Prefeito Enelto! Prefeito Enelto ! Prefeito Enelto! 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
SONORA - MS

SONORA - Mato Grosso do Sul

Sobre o município
Campo Grande - MS
Atualizado às 10h42 - Fonte: Climatempo
24°
Alguma nebulosidade

Mín. 16° Máx. 31°

24° Sensação
22 km/h Vento
39% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 31°

Sol
Quinta (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens