Terça, 22 de Setembro de 2020
67 9936-9316 ou 67 99629-9767
Geral SAÚDE

Projeto de Lei propõe que doadores de sangue sejam testados para Covid-19

Segundo o PL, de autoria do deputado João Henrique, os testes serão aplicados em todas as amostras de sangue de doações feitas em unidades hemoterápicas de MS

04/08/2020 10h22
Por: Campo Grande Fonte: DA ASSESSORIA
DA ASSESSORIA
DA ASSESSORIA

A pandemia de Covid-19 em Mato Grosso do Sul vem registrando números que custam a cair e medidas que promovam a saúde da população são muito necessárias. Dando continuidade às suas ações nesta área, o deputado João Henrique (PL) apresentou na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul projeto de lei que estabelece a obrigatoriedade da realização do teste de detecção do Covid-19 em todas as amostras de sangue de doadores realizadas nas unidades hemoterápicas sob responsabilidade do Estado de Mato Grosso do Sul.

 

Segundo o deputado, este projeto é de grande contribuição neste cenário de pandemia: “Solucionaremos dois grandes desafios da atualidade, ou seja, aumentaremos o número de doadores de sangue e, ainda, a quantidade de pessoas testadas para o novo coronavírus”, explica o parlamentar.

 

Ao longo destes meses de pandemia, os estoques de sangue no Estado têm sido muito baixos e este projeto vai ao encontro da necessidade de reverter este quadro. “É uma forma de incentivo aos doares de sangue e com o objetivo de salvar vidas. O doador terá a oportunidade de fazer o teste da Covid-19 e, consequentemente, auxiliar o Estado na detecção de novos casos da doença. E, claro, na reposição dos estoques de sangue, sempre fundamentais para os hospitais

 

O projeto de lei determina que o envio dos resultados para os doadores será feito de forma sigilosa, preferencialmente por meio eletrônico.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campo Grande - MS
Atualizado às 23h50 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 27°

19° Sensação
19 km/h Vento
83% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Quinta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens