Sexta, 18 de Setembro de 2020
67 9936-9316 ou 67 99629-9767
Esportes ESPORTE

Análise: Palmeiras devolve as duas derrotas do ano e tem tudo para virar a chave

Vitórias seguidas sobre Bragantino e Corinthians mostram melhora no Brasileirão

11/09/2020 09h47
Por: CAMPO GRANDE Fonte: G1
©DIVULGAÇÃO
©DIVULGAÇÃO

Ao vencer sem muita dificuldade o Corinthians por 2 a 0, na última quinta-feira, na Neo Química Arena, o Palmeiras devolveu em cinco dias as únicas derrotas que tinha sofrido no ano. No domingo, o time já tinha derrotado o Bragantino, o seu outro algoz na temporada.

Os únicos tropeços tinham sido no Campeonato Paulista, competição que o time treinado por Vanderlei Luxemburgo conquistou. Com um futebol pragmático e feio, como ele admitiu posteriormente, é verdade, mas conquistou, encerrando um jejum estadual de 12 anos.

Depois de cumprir aquela missão, o treinador foi muito criticado por não conseguir entregar o que tinha prometido abertamente, em suas entrevistas: um futebol mais bonito, de mais construção, de melhores finalizações.

Mais notícias do Palmeiras:

+ Luxemburgo elogia: "Sempre tivemos o jogo controlado"

+ Gabriel Veron comemora vitória que dá "muita confiança"

O Palmeiras ainda não é a equipe mais agradável de se ver jogar, mas agora, além de se manter como a única invicta do Brasileirão, vem de boas atuações. Mais: finalmente, depois de dois anos, com uma vitória sobre seu maior rival dentro dos 90 minutos.

Uma vitória construída com estratégia diferente dos três clássicos anteriores contra o Corinthians no ano. Na quinta-feira, em vez de só tentar anular o rival (que o Palmeiras não vencia desde setembro de 2018), incluindo o lado direito do ataque adversário, Luxemburgo tentou destruir e produzir ao mesmo tempo.

Ao contrário do que fez nos dois jogos da decisão estadual, quando incumbiu o meio-campista Zé Rafael de parar Fagner, o treinador apostou na velocidade e na habilidade do atacante Wesley para atormentar o bom lateral-direito corintiano. E foi numa virada por ali que o placar foi aberto, aos 42 minutos do primeiro tempo, em pênalti convertido por Luiz Adriano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campo Grande - MS
Atualizado às 17h22 - Fonte: Climatempo
31°
Tempo aberto

Mín. 21° Máx. 36°

30° Sensação
13 km/h Vento
33% Umidade do ar
67% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (19/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva