Quinta, 29 de Outubro de 2020
67 9936-9316 ou 67 99629-9767
Esportes ESPORTE

Coritiba vence Palmeiras em SP, e Vanderlei Luxemburgo é demitido

Coxa quebra jejum de quatro jogos e impõe a terceira derrota seguida ao Verdão

15/10/2020 07h36
Por: CAMPO GRANDE Fonte: G1
©DIVULGAÇÃO
©DIVULGAÇÃO

Alívio e crise

Depois de quatro partidas, o Coritiba voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e mergulhou o Palmeiras na crise. Com dois gols de Robson e um de Giovanni Augusto, o Coxa bateu o Verdão por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Allianz Parque, e respirou na luta contra o rebaixamento (veja abaixo aos melhores momentos). Do outro lado, a pressão aumentou ainda mais sobre o técnico Vanderlei Luxemburgo,

 

Fim da linha

A terceira derrota consecutiva, a segunda na arena, mantém o Palmeiras com 22 pontos e cada vez mais distante da briga pelo título nacional. Mais do que isso, interrompeu o trabalho de Luxa no clube. O presidente Maurício Galiotte vinha sendo bastante pressionado pela torcida e por conselheiros para demitir o treinador.

 

Coxa ganha moral

O Coritiba quebra o jejum de quatro jogos sem vencer (dois empates e duas derrotas) e chega aos 16 pontos. A situação ainda é crítica, mas uma vitória contra um candidato ao título dá moral para o time tentar escapar do rebaixamento.

 

Primeiro tempo

O Palmeiras tentou pressionar a saída de bola, mas deu espaços demais e foi surpreendido pelo Coritiba logo aos sete minutos. Após chute cruzado para a área, Robson apareceu na segunda trave e desviou para fazer o quinto gol dele no Brasileirão. O Coxa continuou melhor. Aos 23, Robson acertou lindo chute de fora da área e ampliou. A vantagem do time paranaense fez Luxemburgo mexer: saíram Esteves e Zé Rafael para as entradas de Willian e Ramires. Os paulistas até diminuíram o placar com Gabriel Veron, após bom passe de Patrick de Paula, mas o Coritiba, dono do jogo, teve oportunidade de ampliar o marcador antes do intervalo.

Segundo tempo

Luxa colocou Rony no lugar de Marcos Rocha e empilhou quatro atacantes no Palmeiras. Na prática, porém, não funcionou. O time rondou a área por mais tempo, mas sem conseguir sufocar ou assustar o Coritiba. Pior, abriu ainda mais espaços defensivos. Foi assim que, aos 19, Robson cruzou na medida para Giovanni Augusto fazer o terceiro. Gabriel Veron chegou a descontar, mas estava em impedimento. O Palmeiras só conseguiu dar trabalho nos minutos finais. Scarpa, em chute de longe, levou perigo. Na sequência, Rony, de cabeça na pequena área, parou em ótima defesa de Wilson.

 

 
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campo Grande - MS
Atualizado às 10h44 - Fonte: Climatempo
20°
Trovoada

Mín. 20° Máx. 24°

20° Sensação
11 km/h Vento
94% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens
Sábado (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens