Quinta, 22 de Outubro de 2020
67 9936-9316 ou 67 99629-9767
Geral AGRONEGÓCIO

Proposta cria o Programa de amparo ao pecuarista impactado pela estiagem

Neno Razuk quer auxliliar uma das áreas mais importantes para a economia do Estado, a Pecuária

15/10/2020 12h50
Por: Campo Grande Fonte: Christiane Mesquita
DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO

Apresentado nesta manhã (15), o Projeto de Lei 196/2020, de autoria do deputado Neno Razuk (PTB), cria o Programa estadual de amparo ao pecuarista impactado pela estiagem prolongada. O objetivo é amenizar os efeitos econômicos e sociais decorrentes de períodos de estiagem aos pecuaristas de Mato Grosso do Sul, em todo o território estadual.  

Considera-se período de estiagem aquele declarado por meio de decreto de situação de emergência em cada município atingido, com a devida homologação do chefe do Poder Executivo Estadual. Saiba aqui sobre quais são os recursos do Programa Estadual de Amparo ao Pecuarista impactado pela estiagem prolongada, e como eles podem ser utilizados e geridos.

Se a proposta receber parecer favorável à sua tramitação na Casa de Leis pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), e pelas comissões de mérito, sendo aprovada também nas votações em plenário, torna-se lei e entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial Eletrônico do Estado.

O parlamentar enumera as razões da criação deste programa. “O projeto de lei visa criar o Programa estadual de amparo ao pecuarista impactado pela estiagem prolongada, já que as áreas de pastagem são as mais afetadas pela seca. Assim o projeto visa também fortalecer a pecuária sul-mato-grossense, que constitui uma das mais importantes atividades econômicas, englobando o auxílio aos pequenos agricultores, agricultura familiar e produtores de leite”, ressaltou o deputado Neno Razuk.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campo Grande - MS
Atualizado às 14h07 - Fonte: Climatempo
31°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 33°

34° Sensação
11 km/h Vento
55% Umidade do ar
67% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.