Quinta, 29 de Outubro de 2020
67 9936-9316 ou 67 99629-9767
Política Politica

“Não prometo nada mirabolante, mas, sim, uma administração voltada para Coxim e seu povo”, diz Pedro Ronny

.

16/10/2020 09h11 Atualizada há 2 semanas
Por: CAMPO GRANDE Fonte: ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
©DIVULGAÇÃO

“Vou fazer uma administração honesta, transparente e voltada para atender os anseios da população de Coxim”. A afirmação é do empresário e advogado Pedro Ronny Argerin, candidato do PDT a prefeito de Coxim. Ele fez a afirmação durante entrevista ao vivo no programa “Bronca do Eli”, nas rádios Segredo e Diamante FM.

Apoiado por partidos de peso na cidade, como o MDB, o Patriota e o Podemos, Dr. Ronny, como é mais conhecido, garante que quando assumir o comando do Poder Executivo vai desenvolver ações que fomentarão segmentos importantes da economia como o comércio, a indústria, o agronegócio, o turismo e a cultura.

“Temos condições de fazer um bom trabalho no Executivo Municipal, porque não estamos comprometendo a Prefeitura para ganhar eleição. Vamos nos eleger, sem o comprometimento da máquina, o que nos permitirá fazer uma administração voltada exclusivamente para Coxim e o povo coxinense”, afirma Pedro Ronny.

Tendo como companheiro de chapa Lucimar Barbosa de Oliveira - o Careca da Iluminação -  na disputa pelo cargo de vice-prefeito, Pedro Ronny Argerin contou que chegou em Coxim há quase 50 anos e, no seu ponto de vista, a vasta experiência na área privada vai ajudá-lo muito a fazer uma administração de bons resultados. “Mas, vamos procurar fazer uma gestão comunitária, participativa, com nossa equipe mantendo contato direto e ouvindo o que pensa a população coxinense”.

Para o empresário e candidato pedetista, um dos seus compromissos será o de gerar emprego e renda para os moradores de Coxim. Ele contou que já conheceu um projeto no Sebrae, voltado ao microempreendedor que pretende levar a Coxim. 

“Achei interessante o projeto do microempresário ser apoiado pelo poder público, possibilitando a ampliação da oferta de empregos”

Ronny lembra que existem, hoje, mais de 1.000 microempresários em Coxim e a Prefeitura precisa estar atenta a essa realidade.

A chapa encabeçada pelo PDT e integrada ainda pelo MDB, Patriota e Podemos, lançou um time respeitável de candidatos a vereador. O PDT tem 6 postulantes, o Podemos 19, o MDB e o Patriota, 10 cada.

A coligação conta também com o apoio informal do PTB e tem o respaldo total das principais lideranças políticas coxinenses: João Leite Schimidt, presidente estadual do PDT; Júnior Mochi, presidente estadual do MDB e do ex-vice-governador do Estado e ex-prefeito de Coxim, Moacir Kohl.

Sobre a atual administração, Dr. Pedro Ronny é curto e objetivo: “É muito ruim”. Segundo ele, a população reclama a presença do prefeito em todos os setores da vida pública. “Falta humanizar o atendimento nas áreas de saúde, educação e da assistência social,  dando mais atenção aos produtores rurais que reclamam da péssima qualidade das estradas de escoamento da produção”, diz.

Sobre a saúde, ele diz que como prefeito terá humildade de ir ao Governo do Estado e ao Governo Federal para garantir recursos a serem investidos no Hospital Regional de tal sorte que possa oferecer um atendimento mais digno à população de Coxim e da região que depende do setor de saúde coxinense. “Chega de briguinhas que só trazem prejuízos ao povo. Precisamos do apoio de todos os níveis de governo para poder atender Coxim e Coxim poder atender a toda a região”, sentencia.

SOCIAL – Pedro Ronny se empolga quando fala das ações sociais que pretende implementar em sua administração.

“Minha esposa está muito animada ante a possibilidade de realizar um grande trabalho social na Prefeitura de Coxim. Ela quer muito fazer um atendimento digno às famílias que realmente estejam necessitando”, relatou o candidato

Ele citou que ela pretende criar o restaurante popular com o oferecimento de refeições gratuitas àquelas pessoas que estão sem ter o que comer num determinado momento. “E sabemos que depois da pandemia a situação vai ficar mais difícil e a primeira-dama quer desenvolver uma ação social realmente humanizada”,  ressalta.

Finalizando, Pedro Ronny disse que nos quase 50 anos em que vive em Coxim, evitou a vida toda de se envolver na política. Mas, hoje, diante da realidade que mostra um povo carente de atenção, de um prefeito que se preocupe com Coxim e seu povo, resolveu aceitar o desafio.

“Eu irei cuidar da nossa cidade com todo carinho e sentimento de amor à cidade e à nossa população”, frisou para finalizar dizendo que não promete nada mirabolante e nem cargos para ganhar eleição. “Será uma campanha sem comprometimento da máquina para realizarmos uma administração voltada exclusivamente para a cidade e seu povo”, concluiu Pedro Ronny

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campo Grande - MS
Atualizado às 10h03 - Fonte: Climatempo
19°
Trovoada e chuva

Mín. 19° Máx. 24°

19° Sensação
17 km/h Vento
94% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens
Sábado (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens