Quinta, 22 de Outubro de 2020
67 9936-9316 ou 67 99629-9767
Brasil EDUCAÇÃO

FNDE publica orientações para execução da alimentação escolar no retorno às aulas presenciais

Objetivo é garantir mais segurança à comunidade escolar na hora das refeições

18/10/2020 19h09
Por: Campo Grande Fonte: FELIPE MOURA
DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) publicou um documento com recomendações para a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em meio à pandemia da Covid-19. O objetivo é garantir mais segurança para a comunidade escolar no retorno às atividades presenciais, principalmente na hora das refeições. 

O documento orienta o transporte, recebimento e armazenamento dos alimentos, além de fornecer recomendações sobre a higienização dos produtos, embalagens, utensílios, equipamentos e superfícies de preparo das refeições, por exemplo. 

 

Ainda como forma de minimizar os riscos de propagação do novo coronavírus, o FNDE recomenda a flexibilização dos horários das refeições, com estudantes separados por turnos; diminuir o número de alunos por mesa e separá-las adequadamente e aumentar a ventilação natural dos ambientes. 

Para elaborar o documento, o FNDE contou com o apoio do Ministério da Saúde, da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e de outras instituições e especialistas. 



* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campo Grande - MS
Atualizado às 14h28 - Fonte: Climatempo
32°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 33°

34° Sensação
9 km/h Vento
49% Umidade do ar
67% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.