Sábado, 20 de Abril de 2024
21°

Tempo limpo

Campo Grande, MS

Esportes ESPORTE

Karol Rosa enfrenta panamenha para emendar terceira vitória no UFC: “Começar o ano no top 15”

.

04/02/2021 às 09h14
Por: CAMPO GRANDE Fonte: ASSECOM
Compartilhe:
©REPRODUÇÃO
©REPRODUÇÃO

Neste próximo sábado, Karol Rosa pode emendar a terceira vitória seguida no UFC e se manter invicta. Para isso, terá que bater a panamenha Joselyne Edwards no card preliminar em Las Vegas. A peso-galo (até 61kg) tem meta ambiciosa para 2021: ela quer vencer no fim de semana para entrar no ranking, e até o fim do ano já estar no top 5 da categoria que tem Amanda Nunes como campeã.

– Esse é o pensamento, de começar o ano entre as top 15, e com o passar do ano e das lutas chegar até o top 5. Meu objetivo é esse, quem sabe… – disparou a lutadora de 26 anos em entrevista ao Combate.

A adversária de Karol nessa luta seria a ex-campeã peso-mosca Nicco Montaño, mas que se lesionou e deixou a luta. A brasileira admite que teria maior visibilidade com a ex-adversária, mas garante que o desejo maior é sair com o braço erguido.

– Com a Nicco acredito que teria uma visibilidade bem maior, é uma ex-campeã, mas não faz muita diferença, só quero lutar. Ainda bem que surgiu essa menina, foram pouco dias para arrumar e (o UFC) conseguiu. A estratégia continua a mesma, nocautear ou finalizar. Foram quatro meses de camp treinando muito, me dedicando muito, dando o meu máximo. A mudança de adversária não me afeta em nada, a minha estratégia é a mesma.

A panamenha Joselyne Edwards, mais conhecida pelo apelido de “El Pantera”, tem apenas uma luta no UFC, e venceu. E foi apenas há pouco mais de duas semanas, quando bateu a chinesa Yanan Wu por decisão.

– Assisti a luta dela no UFC e parece que ela gosta mais de ficar na trocação, o chão dela não é tão bom comparado ao da Nicco. Acredito que ela vai querer ficar mais na trocação. Sou uma menina bem versátil, quando não dá muito em pé tento sempre derrubar. Se ficar ruim na trocação, provavelmente vou derrubar (…). Foi pouco tempo de treino comparado ao meu, pode ser que isso faça diferença mesmo, mas não é uma coisa que fico na cabeça.

Karol Rosa bateu duas brasileiras em suas lutas até aqui no UFC, Lara Procópio e Vanessa Melo. Ela enfrentaria Sijara Eubanks em setembro do ano passado, mas o fato de ter pegado a luta com menos de duas semanas para o duelo a levou a ter problemas no corte de peso. Assim, acabou fora do evento.

– Não estava com o peso bom para lutar, estava um pouquinho acima. Mesmo assim falamos: vamos que a gente consegue. Mas era a primeira vez que treinaria em Vegas, o clima é bastante diferente, bem seco, tive que desidratar muito e acabei passando mal na quinta-feira, um dia antes da pesagem. Fui ao hospital para hidratar, tomei alguns litros de soro, fiquei lá em recuperação. Mas agora já estou 100%. Foi mesmo o baque de ser muito rápida a luta, em poucos dias.

Com um cartel de 13 vitórias e três derrotas, Karol quer um 2021 bastante ativo, e que a possa levar bem alto na divisão.

– A gente tem em mente fazer três luta nesse ano. Como vou lutar em fevereiro, tem bastante tempo ainda até o final do ano. Quero fazer três lutas e entrar para o ranking. Quem sabe estar entre as top 5 até o final do ano!

Neste sábado, o Combate transmite o “UFC Overeem x Volkov” ao vivo e com exclusividade a partir de 18h40 (horário de Brasília). O SporTV 3 e o Combate.com exibem o “Aquecimento Combate” e as duas primeiras lutas ao vivo; o site acompanha o evento em Tempo Real.

UFC Overeem x Volkov

6 de fevereiro de 2021, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):

Peso-pesado: Alistair Overeem x Alexander Volkov

Peso-galo: Cory Sandhagen x Frankie Edgar

Peso-galo: Marion Reneau x Macy Chiasson

Peso-mosca: Alexandre Pantoja x Manel Kape

Peso-galo: Cody Stamann x Askar Askar

Peso-leve: Carlos Diego Ferreira x Beneil Dariush

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília):

Peso-leve: Michael Johnson x Clay Guida

Peso-meio-pesado: Mike Rodriguez x Danilo Marques

Peso-galo: Martin Day x Timur Valiev

Peso-casado (até 72,6kg): Devonte Smith x Justin Jaynes

Peso-mosca: Molly McCann x Lara Procópio

Peso-pena: Seung Woo Choi x Youssef Zalal

Peso-galo: Karol Rosa x Joselyne Edwards

Peso-galo: Ode Osbourne x Jerome Rivera

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários