Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
67 99936-9316 ou 67 991273230
Especiais INTERIOR

TRÊS LAGOAS-MS| Reunião na Capital discute construção de novo posto fiscal no Município

.

23/02/2021 15h34
Por: Campo Grande Fonte: ASSECOM
DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
O Prefeito Ângelo Guerreiro participou nesta terça-feira (23) de uma reunião na Secretaria de Fazenda em Campo Grande na qual participou também o Superintendente de Administração Tributária, Waldomiro Morelli, a Fiscal Tributário Estadual, Marilu Coelho Carvalho Mariano e técnicos da SEFAZ para tratar sobre um novo posto fiscal na chegada e saída do Estado de Mato Grosso do Sul com São Paulo, dentro do município de Três Lagoas.
 
A reunião foi para acelerar a parceria com o município uma vez que a área onde deverá ser construída a unidade de fiscalização pertence ao município e o estado reivindica o local.
 
CONSTRUÇÃO POSTO
 
O posto poderá ser construído pela Secretaria de Estado de Fazenda (SEFAZ) do Governo do Estado, devido ao novo traçado da rodovia BR-262, com a construção do anel viário contornando a cidade. A unidade fiscal deverá ser edificada na primeira rotatória, próximo ao bairro Jupiá.
 
O sistema de fiscalização, segundo o superintendente de infraestrutura Rufino Kuhnen, está em processo de modernização, com fiscalização desde a origem da carga ou do caminhão. Desta forma a carga é fiscalizada na origem acelerando o processo para recolhimento dos impostos ainda no local de partida sem a necessidade de parada por longo tempo no posto de fiscalização.
 
O sistema de câmeras identificaria o veículo e a carga. Os caminhões e carretas passam pela balança, confirma o peso e são liberados automaticamente. O processo reduziria o movimento nos postos em até 60%.
 
ESTUDOS
 
A prefeitura de Três Lagoas, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT) em conjunto com a Assessoria Jurídica do Município e a Secretaria de Estado de Fazenda, vão continuar os estudos para viabilizar a obra.
 
A unidade vai usar os dois lados da rodovia. Segundo Valdomiro Morelli, Três Lagoas tornou-se o posto fiscal de maior fluxo de arrecadação do Estado.
 
 
ASSECOM

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campo Grande - MS
Atualizado às 06h19 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 34°

21° Sensação
2 km/h Vento
94% Umidade do ar
80% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.