Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
67 99936-9316 ou 67 991273230
TRABALHO INTERIOR

Gerson Claro reivindica centro esportivo e quadra coberta em assentamentos de Sidrolândia

.

23/02/2021 15h47
Por: Campo Grande Fonte: ASSECOM
DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO

O deputado estadual Gerson Claro (PP) está solicitando ao governo do Estado melhorias na estrutura esportiva e de lazer em assentamentos do município de Sidrolândia.

Durante a sessão desta terça-feira (23) da Assembleia Legislativa, ele pediu a construção de um centro esportivo na região dos assentamentos São Pedro, Capão Bonito I e Eldorado.

Também solicitou uma quadra de esportes coberta no assentamento Capão Bonito II, para atender a escola estadual Paulo Eduardo de Souza Firmo (extensão).

O expediente foi encaminhado ao diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Marcelo Ferreira Miranda, e à secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta.

De acordo com o deputado, a construção de uma quadra poliesportiva coberta na escola é uma demanda antiga da comunidade.

Hoje, as escolas Paulo Eduardo de Souza Firmo (extensão) e a Monteiro Lobato (unidade pertencente ao município) dividem o mesmo prédio. Dessa forma, a obra poderá representar melhorias no conforto e segurança da comunidade, com atividades de esporte e lazer.

“Além de beneficiar os alunos que hoje não têm local para realizar as aulas de educação física, a quadra poderá proporcionar momentos de lazer e descontração, a realização de eventos esportivos e competições com outras escolas ou comunidades locais”, justificou Gerson Claro.

CENTRO ESPORTIVO

Os moradores dos assentamentos São Pedro, Capão Bonito I e Eldorado não dispõem hoje de um local próprio para a prática esportiva.

Há um grande número de jovens adeptos aos esportes, mas sem um local adequado para a prática de atividades ou realização de eventos do gênero.

Mesmo contabilizando cerca de 1894 famílias nesses assentamentos, a região é carente de espaços para lazer e entretenimento.

“Além de servir para a prática de modalidades esportivas e recreativas, promovendo saúde, lazer e qualidade de vida, o espaço servirá também para apresentações culturais, realização de feiras e alojamento durante eventos, entre outras tantas atividades da população local”, destacou o deputado.

As duas solicitações chegaram ao gabinete do parlamentar por meio de indicação da vereadora Juscinei Claro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campo Grande - MS
Atualizado às 07h13 - Fonte: Climatempo
21°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 34°

21° Sensação
6 km/h Vento
94% Umidade do ar
80% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.