Domingo, 18 de Abril de 2021
67 99936-9316 ou 67 991273230
SAÚDE POLÍTICA

Projeto de lei visa priorizar os profissionais de imprensa na vacinação da Covid-19

.

05/03/2021 18h09
Por: CAMPO GRANDE Fonte: Patrícia Buche
Divulgação
Divulgação

A pedido do jornalista Edinho Neves, presidente nacional da Mídia Brasil Associados (Associação dos Jornalistas de Mídia Eletrônica do Brasil), o deputado federal Hildo Rocha (MDB-MA) apresentou no dia 03 de março um projeto de lei priorizando os profissionais de imprensa nas próximas etapas de vacinação do Ministério da Saúde.

“Muitos colegas já morreram, mais ainda se contaminaram. Não existe externa em home office, solenidades, coberturas de rua, delegacias, eventos. Em diversas redações todo dia é um susto, e vários colegas já se contaminaram. Você nunca sabe o grau de cuidado, o coronavírus pode estar a um metro dos nossos olhos. Como presidente da Mídia Brasil Associados me senti na obrigação de solicitar ao deputado Hildo Rocha (MDB-MA), um projeto de lei priorizando os profissionais de imprensa”, destaca o jornalista Edinho Neves.

Parte do projeto destaca: “As atividades e os serviços executados pelo profissional de imprensa são essenciais. Essa regra, veiculada pelo Decreto nº 10.288, de 2020, aplica-se a cada profissional de cada rincão deste nosso país continental. Há, portanto, o reconhecimento estatal da importância desses profissionais no contexto pandêmico. Agora é preciso dar a eles condições de segurança para continuarem o seu nobre ofício de informar”.

Atualmente o projeto está em andamento e aguarda parecer dos demais parlamentares. Para saber mais, acesse o arquivo abaixo:

PL 711 DE 2021 – PROFISSIONAIS DE IMPRENSA GRUPO DE PRIORIDADES

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
GOVERNO MS
Sobre GOVERNO MS
GOVERNO DO ESTADO MS - MS

GOVERNO DO ESTADO MS - Mato Grosso do Sul

Sobre o município
Campo Grande - MS
Atualizado às 02h29 - Fonte: Climatempo
20°
Alguma nebulosidade

Mín. 19° Máx. 30°

20° Sensação
4 km/h Vento
88% Umidade do ar
67% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (19/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (20/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens