Domingo, 18 de Abril de 2021
67 99936-9316 ou 67 991273230
Política POLÍTICA

FÁBIO TRAD VOTA CONTRA e VAI a TCU para DERRUBAR ORÇAMENTO FAKE

Deputado foi único de MS a posicionar-se contra item do LOA que destina R$ 7,3 bilhões a parlamentares. Recursos serão repassados às bases sem prestação de contas

06/04/2021 15h46
Por: CAMPO GRANDE Fonte: Assessoria
Divulgação
Divulgação

Um acordo de bastidor entre governo federal e a maioria  de membros do legislativo está causando alvoroço em Brasília. Incluído na lei orçamentária anual (LOA) no fim do ano, o pacto foi firmado há duas semanas sem a aprovação de uma emenda constitucional, conforme determina a lei. O Executivo enviará R$ 7,3 bilhões em emendas parlamentares, repassadas às bases dos deputados e senadores, sem a necessidade de prestação de contas. 

 

Um dos 19 a criticar e a votar contra o projeto, o deputado Fábio Trad (PSD/MS) foi o único parlamentar de Mato Grosso do Sul a se opor ao que denominou de "orçamento fake". Ele também está entre os 20 deputados que subscreveram carta ao presidente Jair Bolsonaro requerendo esclarecimentos a respeito das medidas a serem tomadas para o cumprimento do teto de gastos e para a meta fiscal com a aprovação do LOA 2021.

 

"Fui contra desde o começo. Houve excesso de destinação para emendas parlamentares. Eu senti uma movimentação do Centrão que não me agradou. Então também, por intuição, fui contrário, mesmo a maioria esmagadora do meu partido sendo favorável”, afirmou"

 

Comentaristas políticos consideram o arranjo uma espécie de "cala a boca"  ao Congresso para que o Executivo consiga passar mais facilmente pautas polêmicas no Legislativo, como a Reforma Administrativa. 

 

Além disso, o deputado Trad ainda foi o único da bancada federal sul-mato-grossense a assinar ofício endereçado à ministra presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Arraes, solicitando informações de inclusão de informações na aprovação da LOA. 

 

Atualmente a LOA está sendo questionada  em sua legalidade no Supremo Tribunal Federal (STF) por meio de Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
DEPUTADO FEDERAL FABIO TRAD
Sobre DEPUTADO FEDERAL FABIO TRAD
Campo Grande - MS
Atualizado às 02h29 - Fonte: Climatempo
20°
Alguma nebulosidade

Mín. 19° Máx. 30°

20° Sensação
4 km/h Vento
88% Umidade do ar
67% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (19/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (20/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens