Sábado, 19 de Junho de 2021
67 99936-9316 ou 67 991273230
Esportes ESPORTE

MS vai trabalhar para o desenvolvimento de atletas da base ao alto rendimento

.

10/06/2021 11h15
Por: CAMPO GRANDE Fonte: ASSECOM
Edemir Rodrigues
Edemir Rodrigues

Mais um passo foi dado para que Mato Grosso do Sul possa fomentar a prática de modalidades paradesportivas, da base ao treinamento de alto rendimento, atendendo a atletas da capital e interior.

Um convênio foi firmado entre a Fundesporte e o Comitê Paralímpico Brasileiro para a implantação do Centro de Referência Paralímpico Brasileiro em Campo Grande. O diretor presidente da fundação, Marcelo Miranda explica que o convênio é parte de um processo de democratização o acesso a prática esportiva, em especial atendendo aos portadores de deficiência.

A unidade será dividida em dois polos: O polo um no Centro Esportivo da Vila Almeida e o segundo ficará na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), onde já é desenvolvido o projeto de extensão “Incluir pelo Esporte”.

Campo Grande será uma das 11 cidades brasileiras que terão o Centro. A Fundesporte será responsável, entre outras obrigações, pela contratação de profissionais de Educação Física para atuar nos treinamentos no Poliesportivo da Vila Almeida, manutenção de equipamentos e adequação de instalações físicas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
GOVERNO DO ESTADO MS
Sobre GOVERNO DO ESTADO MS
GOVERNO DO ESTADO MS - MS

GOVERNO DO ESTADO MS - Mato Grosso do Sul

Sobre o município
Campo Grande - MS
Atualizado às 15h24 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 23°

21° Sensação
26 km/h Vento
69% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Segunda (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens