Sábado, 19 de Junho de 2021
67 99936-9316 ou 67 991273230
Política POLÍTICA

Riedel anuncia recurso de R$ 2,5 milhões para o Cointa

Montante será investido na compra de equipamentos e maquinários para atender as demandas dos municípios da região norte do Estado

10/06/2021 17h32 Atualizada há 1 semana
Por: CAMPO GRANDE Fonte: ASSECOM
Divulgação
Divulgação

Em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (10), na sede do COINTA (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do rio Taquari), em Coxim, o secretário de Infraestrutura do Estado, Eduardo Riedel, anunciou investimento de R$ 2,5 milhões para atender as demandas dos municípios da região norte de Mato Grosso do Sul.

 

A reunião teve a participação de representantes dos 14 municípios consorciados e foi presidida pelo prefeito de Sonora e presidente do COINTA, Enelto Ramos.

 

Entre os assuntos discutidos na reunião, destaca-se a reintegração do município de Jaraguari ao COINTA, a cedência do espaço físico da 10ª RR da AGESUL ao Consórcio; captação de recursos para custeio de ações de fortalecimento e ampliação da atuação do COINTA em todos os municípios consorciados.

 

Enelto aproveitou a presença do secretário Eduardo Riedel para solicitar investimentos na infraestrutura dos municípios do norte. A intenção do COINTA segundo o presidente, é tornar a entidade ainda mais eficiente com parcerias com o Governo do Estado.

 

Segundo Enelto, uma das carências desses municípios é a falta de pavimentação asfáltica. Para resolver essa situação, o COINTA adquiriu uma usina de micro revestimento asfáltico que já atendeu três municípios consorciados e realizou mais de 200 mil metros quadrados de recapeamento asfáltico, gerando grande economia para as cidades.

 

O Consórcio Intermunicipal também tem auxiliado na recuperação de estradas rurais e já reconstituiu mais de 200 km de extensão de vias, melhorando assim a capacidade e o conforto na trafegabilidade da população rural e da produção do campo.

 

Enelto evidenciou outro serviço destaque no COINTA, o selo SIM. Segundo o presidente do Consórcio, o Serviço de Inspeção Municipal tem sido um grande desafio, mas trouxe resultados sólidos. “A certificação de produtos de origem animal produzidos nos municípios é uma grande ferramenta para o desenvolvimento regional e mais de 20 produtores receberam o selo SIM e são beneficiados com o livre comércio de suas mercadorias podendo atingir um público de mais de 170 mil consumidores”, concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campo Grande - MS
Atualizado às 15h24 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 23°

21° Sensação
26 km/h Vento
69% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Segunda (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens