Sábado, 19 de Junho de 2021
67 99936-9316 ou 67 991273230
TRABALHO INTERIOR SAÚDE

SONORA-MS| Enelto viabiliza 10 mil doses de vacinas da gripe com Instituto Butantan

.

11/06/2021 13h56 Atualizada há 1 semana
Por: Campo Grande Fonte: ASSECOM
DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO

Empenhando em imunizar 70% da população de Sonora até o final de junho, o prefeito Enelto Ramos (DEM), enviou no último mês um ofício ao Instituto Butantan solicitando imunizantes contra a gripe H1N1. Prontamente o Instituto atendeu o pedido e disponibilizou 10 mil doses de vacina contra a gripe para o município

 

Para buscar os imunizantes, uma força tarefa que durou menos de dois dias foi realizada a fim de trazer as doses com segurança e celeridade para vacinar a população de Sonora. 

 

Este é o segundo ano em que a parceria realizada entre o prefeito Enelto Ramos e o laboratório de São Paulo disponibiliza vacinas para o município. 

 

Para Anderson Amorim, motorista responsável pelo transporte dos imunizantes de São Paulo (SP) até Sonora, dirigir mais de 2.500 km com as caixas das vacinas foi uma grande alegria. “Eu dirijo desde os meus 22 anos e há seis anos estou na prefeitura de Sonora. Quando soube que seria eu o responsável dessa vez por buscar as doses, fiquei muito feliz. Para mim é uma honra cumprir uma tarefa tão importante como essa, porque eu entendo que a vacina é um ato de amor e respeito ao próximo, e eu pude contribuir com esse gesto nobre e necessário para a saúde da nossa cidade”, explica.

 

No ano passado, quem buscou as vacinas foi o motorista Guilherme Vaz Junior, conhecido por toda a comunidade como Juninho da Ambulância. Ele conta que dirigir pela Saúde do município é sempre uma grande responsabilidade. “Para mim é uma sensação muito boa. Ainda mais sabendo que as vacinas que a gente está carregando são pra nossa gente, nossas famílias, amigos”, conta Juninho, motorista da prefeitura de Sonora há 24 anos.

 

Enelto agradeceu a agilidade e a proatividade do Instituto que tem sido um grande e importante parceiro na imunização em todo o país. “Sempre atendem a nossa solicitação com rapidez e seriedade. São fundamentais num momento como esse que estamos vivendo e essa parceria é uma das melhores que já fizemos, porque a saúde da nossa gente é essencial”, disse.

 

Vacinação GRIPE H1N1

 

Neste sábado (12), três públicos poderão tomar a vacina contra a H1N1, também conhecida como gripe suína ou gripe Influenza tipo A, nos dois pontos de vacinação localizados na Escola Municipal José Guilherme Farion e Salão Paroquial, em Sonora.

 

Podem procurar os pontos de vacinação, das 7h da manhã às 17h, idosos acima de 60 anos, crianças com idades entre 6 meses a menores de 18 anos e pessoas que já tenham tomado as duas doses de vacina contra o Covid-19. Mas atenção, é necessário respeitar o intervalo de 15 dias entre as vacinas.

 

Todos devem portar a carteirinha de vacinação, fazer o uso de máscara e respeitar o distanciamento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
SONORA - MS

SONORA - Mato Grosso do Sul

Sobre o município
Campo Grande - MS
Atualizado às 14h30 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 23°

22° Sensação
22 km/h Vento
65% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Segunda (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens