Sábado, 19 de Junho de 2021
67 99936-9316 ou 67 991273230
Esportes ESPORTE

SONORA-MS| Atleta de Sonora estreia domingo na Liga Nacional de Futsal

.

11/06/2021 14h21 Atualizada há 1 semana
Por: CAMPO GRANDE Fonte: Hélio Lima/A Bola Rolou
Divulgação/Juventude AG e Arquivo Pessoal
Divulgação/Juventude AG e Arquivo Pessoal

O ala sonorense Vítor Nogueira, o “Vitinho”, foi relacionado para os dois jogos do Juventude AG pela Liga Nacional de Futsal 2021. O atleta de Sonora disputa seu primeiro jogo no domingo (12), às 10h00 (Horário de MS, ao vivo na TV Brasil) em Venâncio Aires (RS) contra Assoeva. A ACBF de Carlos Barbosa é o segundo desafio fora de casa para os comandados pelo professor Lucas Chioro na terça-feira (14).

No Juventude desde o início da temporada o sonorense vislumbra disputar em agosto, a Copa do Mundo Sub 20 de Clubes, torneio que sua equipe é anfitriã. Depois de três meses de treinamento no elenco Sub 20, o ala ganhou oportunidade para estar com o time adulto, respectivamente na quarta e quinta partida dos douradenses na Liga Nacional de Futsal.

Campeão regional da Conferência Norte da Liga Sul-mato-grossense pelo Berssanette Futsal de Sonora e da Copa Rotary, em um dos campeonatos de maior nível técnico já realizados no estado, Vitinho será o primeiro atleta de Sonora e da região norte de Mato Grosso Sul, a disputar uma partida da Liga Nacional, a principal Liga de clubes da modalidade.

A chance ocorreu após o atleta ser levado pelo Diretor de Esportes de Sonora e então presidente da sua equipe, Vinicíus Berssanette que teve o apoio de familiares na viagem até Dourados para realizar o teste em parceria com a Agência Merlim. Contando com o apoio da sua família, o atleta cruzou o estado em busca do sonho. Vitinho falou sobre o desafio inédito para um jogador do munícipio.

“É sensacional poder participar da maior liga do mundo, e ainda representando o nosso estado que tanto ama o futsal. Fico muito feliz em estar representando a nossa região norte, uma região apaixonada por esse esporte”, contou Nogueira.

Trajetória – Cria do projeto de escolinhas da Prefeitura Municipal de Sonora, Vitinho, assim como tantos jovens da cidade, teve seus primeiros passos no futsal ensinados pelo professor Professor Lucimario Lagoa.

Inspirado por seu irmão, Devi Nogueira, que por anos jogou por Sonora em competições no futsal e futebol 7, modalidade que a cidade era um dos polos no estado. Outro atleta, que segundo Vitinho o inspira nos treinamentos, é Simi, campeão do mundo pela seleção brasileira, e maior nome do Juventude AG, uma espécie de “fiador” do projeto, atuando regularmente desde 2018 pelos douradenses.

Aos 19 anos, o jovem atleta teve outras conquistas, sendo títulos regionais nas categorias de base, quando atuou por Sonora. Ainda no ano passado, o atleta foi um dos destaques do vice-campeonato Sub 20 de Pedro Gomes, no Campeonato Estadual Sul-mato-grossense, organizado e realizado pela Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS), em Itaporã (MS).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Esporte local
Sobre Esporte local
Tudo sobre o esporte local em um só lugar!
SONORA - MS

SONORA - Mato Grosso do Sul

Sobre o município
Campo Grande - MS
Atualizado às 15h55 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 23°

21° Sensação
26 km/h Vento
69% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Segunda (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens