Sábado, 18 de Setembro de 2021
34°

Alguma nebulosidade

Campo Grande - MS

TRABALHO SAÚDE EDUCAÇÃO

Projeto de Vaz vai garantir inclusão do estudante com deficiência nas atividades de educação física escolar

.

15/09/2021 às 09h48
Por: Campo Grande Fonte: ADRIANA XIMENES
Compartilhe:
ISRAEL SANTOS
ISRAEL SANTOS

Pensando na inclusão escolar, o deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos), apresentou na sessão da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (15)  o Projeto de Lei, que cria  a implementação do “Programa Educacional para a Prática de Educação Física Adaptada para Estudantes com Deficiência” no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul. 

 

Conforme o autor da proposição, o programa visa garantir a inclusão do estudante com deficiência nas atividades da educação física escolar, promovendo a capacitação de professores da área de educação física para aplicação deste programa de inclusão social, garantindo também a adequação dos espaços físicos das escolas nos termos da legislação vigente no que tange à acessibilidade.

 

“A educação física adaptada, contempla uma série de conteúdos relacionados ao desenvolvimento motor e psicomotor de pessoas com necessidades especiais, além de contribuir para a inclusão dessas pessoas em exercícios comuns dentro da disciplina,” explicou Vaz.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campo Grande - MS Atualizado às 19h07 - Fonte: ClimaTempo
34°
Alguma nebulosidade

Mín. 25° Máx. 37°

Dom 38°C 25°C
Seg 38°C 25°C
Ter 39°C 26°C
Qua 36°C 24°C
Qui 38°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes