Sábado, 18 de Setembro de 2021
34°

Alguma nebulosidade

Campo Grande - MS

Política POLITICA

Congressistas recebem moção de apoio por regulamentação da profissão de despachante

.

15/09/2021 às 18h11
Por: Campo Grande Fonte: ASSECOM
Compartilhe:
DIVILGACÃO
DIVILGACÃO
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e o deputado federal Mauro Nazif (PSB-RO), vão receber moção de apoio pela aprovação do Projeto de Lei n° 2022/2019, que regulamenta a profissão dos despachantes documentalistas.
 
A proposição, de autoria do deputado estadual Gerson Claro (Progressistas), foi aprovada hoje (15) pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
 
No documento, Gerson destaca a importância da profissão e sua utilidade em todo o Brasil.
 
“Eles exercem um papel fundamental no encaminhamento de documentos essenciais para o exercício da cidadania, além de facilitar as relações dos representantes do Estado e das instituições públicas com os cidadãos afetados por suas exigências legais”, resumiu.
 
O parlamentar prossegue destacando que a regulamentação profissional vai assegurar direitos e responsabilidades à categoria, unificando sua atuação em âmbito nacional.
 
“Agora esse benefício chega aos despachantes e documentalistas, a exemplo do que ocorre com outras atividades já regulamentadas, com suas atribuições próprias, direitos e deveres profissionais”, afirmou, ressaltando que eles terão seu respectivo conselho, e serão regidos por um Código de Ética e de conduta próprio, com claros direitos e responsabilidades.
 
Por: Fernanda Fortuna

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campo Grande - MS Atualizado às 18h47 - Fonte: ClimaTempo
34°
Alguma nebulosidade

Mín. 25° Máx. 37°

Dom 38°C 25°C
Seg 38°C 25°C
Ter 39°C 26°C
Qua 36°C 24°C
Qui 38°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes