Domingo, 24 de Outubro de 2021
20°

Muitas nuvens

Campo Grande - MS

TRABALHO SAÚDE

Abrigo dos Bichos é declarado de utilidade pública estadual

Aprovação do projeto de lei do deputado João Henrique foi unânime; ong existe há 20 anos e presta relevantes serviços no resgate, cuidados e proteção animal

13/10/2021 às 08h31
Por: Campo Grande Fonte: ASSECOM
Compartilhe:
DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO

Em discussão única na sessão plenária de hoje (13.10), os deputados da Assembleia Legislativa de MS aprovaram, por unanimidade, o projeto de lei de autoria do deputado João Henrique (PL) que declara a Ong Abrigo dos Bichos, de Campo Grande, de utilidade pública estadual. 

Há 20 anos a Sociedade de Proteção Animal Abrigo dos Bichos atua na Capital, promove ações de resgate, de cuidados e doação de cães e gatos. Ao longo deste tempo foram milhares de animais resgatados das ruas e recuperados com boa alimentação, atendimento veterinário muitas vezes complexo, vacinação etc.

“Há duas décadas o Abrigo dos Bichos cumpre um trabalho muito importante em Campo Grande, com pessoas que dedicam sua vida para resgatar e cuidar dos animais abandonados com muita atenção e carinho, tirando dinheiro do próprio bolso para lhes devolver a vida. A aprovação deste projeto contribuirá para que o abrigo faça ainda mais pelos animais”, ressalta o deputado.

A declaração de utilidade pública é o reconhecimento pelo poder público de que uma entidade civil presta serviços de acordo com o seu objetivo social, de interesse para toda a coletividade, em vista do bem-estar social. “E o Abrigo dos Bichos preenche todos estes requisitos”.

Feliz pelo reconhecimento de seu trabalho à frente do Abrigo dos Bichos, com a aprovação do projeto de lei, a diretora-presidente Maria Lúcia conta que, agora, será possível colocar alguns projetos em prática. “Agradeço ao deputado João Henrique pela apresentação do projeto. Afinal, nada se faz sem apoio, sem verba. Agora, a primeira coisa que faremos é uma campanha, mais que necessária, de castração no combate à super população de cães e gatos. Temos que olhar para o início de tudo, o nascimento desenfreado destes animais e reverter este quadro com a castração”.

A Sociedade Abrigo dos Bichos exerce atividade sem fins lucrativos relacionadas com o Meio Ambiente, Saúde Púbica, Segurança e Educação objetivando o resgate de animais atropelados sem tutores identificados, abandonados e/ou vítimas de maus-tratos, os quais são encaminhados para clínicas veterinárias parceiras e, após alta, são adotados ou levados para lares temporários, onde permanecem até efetiva adoção.

Além dos resgates e cuidados com ao animais, o Abrigo dos Bichos também desenvolve programas relevantes, como campanhas de controle populacional de cães e gatos, campanhas de vacinação de animais nas comunidades carentes e animais de rua, programas educativos e de mudança de cultura da sociedade para a guarda responsável de animais, campanhas de combate ao abandono e à violência e maus-tratos aos animais, socorro e destino adequado a animais doentes, feridos, maltratados que estejam ameaçando a integridade física e a saúde de humanos e outros animais, entre várias outras.

O projeto segue para sanção do governador do Estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campo Grande - MS Atualizado às 09h19 - Fonte: ClimaTempo
20°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 26°

Seg 27°C 20°C
Ter 29°C 17°C
Qua 30°C 20°C
Qui 30°C 22°C
Sex 28°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes