Domingo, 24 de Outubro de 2021
20°

Muitas nuvens

Campo Grande - MS

Direitos Humanos GOVERNO MS

Programa quer incentivar o exercício da cidadania plena em MS

.

14/10/2021 às 16h49
Por: Campo Grande Fonte: ASSECOM
Compartilhe:
DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO

O Governo do Estado vai conceder bolsas a monitores sociais, supervisores e coordenadores que integrarem a equipe do Programa Cidadania Viva, coordenado pela Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura.

Eduardo Romero, secretário adjunto da pasta, explicou que o Programa vai estimular o exercício da cidadania plena, através de quatro eixos.

Dentro do Programa também está previsto a “Prosa Cidadã”, que são rodas de conversa em comunidades, universidades e segmentos sociais; o “Pontes de Cidadania”, que permitirá o uso de espaço públicos; e a “Rota Cidadã” que levará conhecimento sobre a história de Mato Grosso do Sul a todo o Estado. Romero explicou que essa será uma grande oportunidade de envolver jovens na prática da cidadania, no seu dia-a-dia.

Para serem bolsistas é preciso estar matriculados na rede pública ou particular de ensino, tendo 75% de frequência nas aulas, deve residir em Mato Grosso do Sul e não ser beneficiário de qualquer outro tipo de bolsa ou auxílio financeiro.

Para as vagas de monitor social o candidato deve ter de 16 anos a 29 anos. Para supervisor (18 a 21 anos), coordenador-regional (22 a 24 anos) e coordenador-geral (25 a 29 anos).

 

Katiuscia Fernandes - Subcom

Foto: Chico Ribeiro

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campo Grande - MS Atualizado às 10h19 - Fonte: ClimaTempo
20°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 26°

Seg 27°C 20°C
Ter 29°C 17°C
Qua 30°C 20°C
Qui 30°C 22°C
Sex 28°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes