Quarta, 19 de Janeiro de 2022
22°

Trovoada e chuva

Campo Grande - MS

TRABALHO SAÚDE

CAMAPUÃ-MS| Prefeito Manoel Nery participa do lançamento do Projeto “Bem Nascer” e garante aparelho de ultrassonografia de R$ 155 mil

.

23/11/2021 às 21h20
Por: Campo Grande Fonte: ASSECOM
Compartilhe:
DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO

Durante a participação do Projeto “Bem Nascer”, o prefeito de Camapuã, Manoel Nery (DEM), conseguiu para a sua cidade, um aparelho novo ultrassonografia, avaliado em R$ 155 mil reais. O aparelho vai auxiliar as gestantes que realizam o pré-natal no acompanhamento do desenvolvimento do bebê.

Realizado pelo Governo do Estado, o projeto é um conjunto de ações e investimentos que buscam reduzir o índice de mortalidade materna e infantil. De acordo com especialistas, a maior parte desses óbitos estão associados a falta de acesso aos serviços de saúde e à qualidade da assistência e são, portanto, considerados preveniveis.

No MS, em 2021, foram registrados até o momento 45 óbitos maternos. Com a implantação do Projeto a redução do óbito materno deve chegar a 10% anualmente.

Além do Governador Reinaldo Azambuja, participaram também do evento o Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, Secretário de Estado de Infraestrutura Eduardo Riedel, a Deputada Mara Caseiro, além de demais autoridades.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e pessoas em pé

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários