Sábado, 27 de Novembro de 2021
26°

Nuvens esparsas

Campo Grande - MS

TRABALHO POLÍTICA

Deputado Antonio Vaz participa de evento com ministra Damares Alves

Programa “Famílias Fortes” foi lançado durante o encontro e visa ações que reduzam o número de violência familiar no país

25/11/2021 às 14h53
Por: Campo Grande Fonte: FLAVIA
Compartilhe:
DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO

A proteção da família e a luta pelo direito das crianças, esse foi o tema central do evento que aconteceu na última quarta-feira (24) e contou com a presença da responsável pelo ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, a ministra Damares Alves. Acompanhada por diversas autoridades políticas e eclesiásticas do estado de Mato Grosso do Sul, a ministra ressaltou a importância da preservação das relações familiares e das crianças e adolescentes, que são as maiores vítimas de violência sexual no Brasil.

Segundo pesquisas da UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, só nos últimos 5 anos, aproximadamente 35 mil crianças e adolescentes morreram de forma violenta no Brasil, e nos últimos 4 anos, 180 mil meninas e meninos sofreram algum tipo de violência sexual. Durante o lançamento do programa “Famílias Fortes”, Damares Alves ressaltou que o número de crianças vítimas de violência doméstica já reduziu drasticamente nos últimos 2 anos, mas que ainda há muito trabalho a ser feito.  

Segundo o deputado Antonio Vaz, é necessário que haja uma intervenção imediata afim garantir mais segurança às crianças. “Precisamos trabalhar para que os mais vulneráveis possam ter seus diretos garantidos pelo Estado. É inaceitável ver que tantas crianças do nosso estado e do nosso país sofrem tanto, e de tantas maneiras diferentes. Neste evento, a ministra Damares contou um pouco sobre os relatos que ela já ouviu de crianças que passaram por esse tipo de situação, e é inacreditável! Como defensor da família, participar deste evento é muito importante para que possamos construir ainda mais caminhos para lutar contra a violência familiar e a pedofilia em nosso país”, relatou o deputado, que tem proposto diversos projetos pela proteção das crianças e adolescentes na Assembleia Legislativa.

“FAMÍLIAS FORTES”

O programa famílias fortes foi desenvolvido com objetivo de estreitar laços familiares e auxiliar pais e filhos na lida com as mais diversas situações envolvendo ambas as partes. Alguns dos tópicos abordados no decorrer do programa envolvem perspectivas do diálogo, respeito e tolerância nas relações familiares, além da busca pela preservação da boa convivência.

Para mais informações sobre o programa acesse a página oficial do Governo: https://www.gov.br/mdh/pt-br/navegue-por-temas/familia/familias-fortes-1

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários