Quarta, 19 de Janeiro de 2022
26°

Trovoada e chuva

Campo Grande - MS

Brasil POLÍTICA

Ministra Tereza Cristina entrega certificados de adesão ao Sisbi-POA para Conisul e Cointa

Os municípios que integram os consórcios públicos municipais poderão comercializar os produtos como queijos, ovos, mel, embutidos, entre outros, em todo o território nacional.

26/11/2021 às 19h15
Por: Campo Grande Fonte: ASSECOM
Compartilhe:
ASSESSORIA
ASSESSORIA

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, entregou, nessa sexta-feira (26), certificados de adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) para oito consórcios públicos municipais do Brasil. Em Mato Grosso do Sul, receberam o reconhecimento o Consórcio Intermunicipal da Região Sul do Mato Grosso do Sul (Conisul) e o Consórcio Intermunicipal 

para o Desenvolvimento  Sustentável da Bacia do Rio Taquari (Cointa). 

 

A entrega foi realizada em Iguatemi (MS) aos presidentes dos consórcios, Chico Piroli (Conisul) e Enelto Ramos (Cointa). 

 

✅ O Sisbi-POA faz parte do Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária (Suasa) e busca padronizar e harmonizar os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a inocuidade e segurança alimentar. 

 

⚠️ Quando você compra um produto com o Selo Sisbi significa que esse alimento foi inspecionado e é seguro para o consumo. Ao todo, 26 municípios sul-mato-grossenses serão beneficiados com a medida. 

 

A ministra Tereza Cristina destacou que a adesão ao Sisbi por meio dos consórcios possibilitará a inclusão da pequena agricultura, que muitas vezes não consegue ter acesso a esses sistemas. 

 

???? “Essa é uma  pequena amostra do muito que pode ser feito neste setor. Temos oportunidades para esses produtos artesanais no mundo todo, mas é preciso ter qualidade e o selo de inspeção para mostrar que o produto foi inspecionado e é um produto de qualidade para o consumidor, tanto o interno quanto o externo. É uma grande conquista para os municípios do Mato Grosso do Sul e do Brasil”, disse a ministra.

 

???? Mais informações: bit.ly/3FQoeVP

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários