Quarta, 19 de Janeiro de 2022
23°

Trovoada e chuva

Campo Grande - MS

Geral Mato Grosso do Sul

Hemosul abre neste sábado na Capital e precisa de doações para três tipagens de sangue

O Hemosul Coordenador de Campo Grande vai abrir neste sábado (27) para receber doadores e assim ajudar no estoque, que tem alguns tipos de sangue p...

27/11/2021 às 05h10
Por: Campo Grande Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Hemosul Coordenador de Campo Grande vai abrir neste sábado (27) para receber doadores e assim ajudar no estoque, que tem alguns tipos de sangue precisando do apoio da população. O estoque da tipagem O+ está em alerta, já o O- já é considerado em estado crítico e o A- aparece com estoque baixo.

A atividades neste sábado vão ocorrer das 7h às 12h. Para fazer a doação é preciso ter entre 16 a 69 anos, pesar 55kg ou mais e estar bem alimentado. Menores de idade precisam estar acompanhados do responsável legal.

Homens podem doar até quatro vezes ao ano com um intervalo mínimo de dois meses. Já mulheres podem doar até três vezes ao ano com um intervalo mínimo de três meses. A pessoa também precisa estar bem alimentado.

Foto: Divulgação

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários