Sábado, 20 de Abril de 2024
18°

Tempo limpo

Campo Grande, MS

Educação INTERIOR

Alunos da Escola Municipal Alcino Carneiro recebem prêmio do Concurso MPT na escola 2021 etapa estadual

.

08/12/2021 às 12h31
Por: Campo Grande Fonte: ASSECOM
Compartilhe:
DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO

Na última segunda-feira (07/12) aconteceu no plenário da Câmara Municipal a entrega dos prêmios do Concurso MPT na Escola 2021 – etapa estadual.

O Projeto MPT na escola representa um incentivo à adesão da Comunidade escolar na luta do MPT pela erradicação do trabalho infantil.

Foram mais de 8 mil alunos da rede pública de ensino em nosso estado, envolvidos no projeto.

Alunos do quarto e quinto ano do ensino fundamental desenvolveram produções relacionadas ao tema trabalho infantil, já os alunos dos sextos e sétimos anos exploram a inserção regular do adolescente no mercado de trabalho.

A Escola Municipal Alcino Carneiro teve 4 alunos ganhadores do Prêmio MPT na escola.

Os alunos vencedores do Prêmio na etapa Estadual foram Renner Fogaça Tomazeli, do 4ª ano B, aluno da professora Silvana Bento e a aluna Joyci Carneiro de Souza, do 5ª ano A, aluna do Professor Evaldo Valério dos Santos, da Escola Municipal Alcino Carneiro.

As alunas Lorena Valério Gomes e Beatriz Costa Cordeiro, do 7ª ano A e B, respectivamente, ficaram em segundo lugar na premiação. Lorena com o seu conto “A vitória de Alicia”, orientada pela professora Edivany Lima Dias, e Beatriz com o desenho “Trabalho Infantil não é brinquedo”, orientada pela professora Flúvia Silva Gomes Ferraz.

Na oportunidade foi realizada a entrega de aparelhos celulares para os professores da rede municipal de ensino.

Devido a pandemia do Novo Coronavírus e seguindo o projeto de biossegurança, passamos por um período em que as aulas eram remotas. Foi adotado o Sistema hibrido de ensino, e para melhor desenvolver as atividades com seus alunos, o vereador Ademir Muller fez a indicação para que os professores recebessem aparelhos celulares para ministrar suas aulas. Foram entregues um total de 37 aparelhos celulares, que irão atender as escolas municipais

Alcino Carneiro e Miguel Antônio de Morais e o Centro de Educação Infantil Brenno Crisóstomo da Silva.

Assecom/Prefeitura de Alcinópolis / Fotos: Marcos Antonio do Reis

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
ALCINOPOLIS - MS
ALCINOPOLIS - MS
Sobre o município
Campo Grande, MS Atualizado às 03h02 - Fonte: ClimaTempo
18°
Tempo limpo

Mín. 15° Máx. 28°

Dom 30°C 17°C
Seg 31°C 21°C
Ter 31°C 22°C
Qua 31°C 21°C
Qui 32°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes