Quarta, 19 de Janeiro de 2022
26°

Trovoada e chuva

Campo Grande - MS

Economia INTERIOR

CAMAPUÃ-MS| Para gerar emprego e rende, gestão do prefeito Manoel Nery busca capacitação em projetos que já deram frutos na região

.

10/01/2022 às 12h10
Por: Campo Grande Fonte: EDSON SANTOS
Compartilhe:
DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO

Buscando o fortalecimento da economia local, a gestão do prefeito Manoel Nery (DEM) estuda e busca capacitação em projetos que já deram frutos em regiões vizinhas de Camapuã.

 Pode ser uma imagem de flor e natureza

Para tanto, o Secretário de Agronegócio Giovani Rocha e o consultor José Loreto Ribeiro, visitaram propriedades em Anastácio, Aquidauana, Nioaque e Terenos que trabalham com culturas frutíferas.

 

Segundo informações da prefeitura, a intenção é implantar em Camapuã um projeto de fruticultura, onde produtores possam estar agregando mais uma atividade econômica e com isso gerando emprego e renda financeira ao orçamento.

Pode ser uma imagem de ao ar livre

De acordo com a Secretaria de Agronegócio, inicialmente o projeto contemplará até 15 produtores rurais com a produção do limão em área de 1 hectare.

 

Entretanto, a Administração Municipal fará a doação de mudas e consultoria, já o produtor entra com a área e a irrigação. Produtores que queiram saber mais informações e esclarecer dúvidas podem estar procurando a Secretaria de Agronegócio, que está localizada na rua Cuiabá, 203, centro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários