Sábado, 28 de Maio de 2022
30°

Poucas nuvens

Campo Grande - MS

Política POLITICA

Sanesul atende solicitação do deputado Evander com investimento no tratamento e distribuição de água em Albuquerque

.

12/05/2022 às 10h11
Por: Campo Grande Fonte: ASSECOM
Compartilhe:
DIVILGACÃO
DIVILGACÃO

Uma solicitação feita pelo deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas), na Assembleia Legislativa, e direcionada à Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul, na época ao ex-presidente da Sanesul Walter Carneiro Junior garantiu aos moradores da comunidade de Albuquerque, distrito localizado a 50 quilômetros de Corumbá, a continuidade dos serviços de abastecimento e tratamento de água potável.

“Recebi esta demanda dos moradores da comunidade a vereadora Raquel Bryk para relatar que havia uma queda na qualidade do fornecimento da água, junto da estação de tratamento instalada para atender a população do distrito. Segundo as informações que pude constatar pessoalmente, havia uma alteração na qualidade do abastecimento referente ao gosto de sal que era percebido na água”, pontuou o deputado.

Conforme o parlamentar, foi feito contato com a gerência da Sanesul reportando o problema e cobrando uma solução para que a comunidade pudesse voltar a contar com uma água de boa qualidade.
Há alguns anos atrás a Sanesul investiu em um sistema de tratamento de água conhecido como osmose reverse, mas com o passar dos anos em função do desgaste por uso do equipamento foi-se perdendo as condições para retirar completamente o sal da água, típica daquela região.

O sistema é composto de um aparelhamento que prepara a água para o equipamento de osmose reverse propriamente dito. Esse abrandador estava com desgaste na membrana responsável pela retirada da dureza da água. Assim sendo foi adquirida nova membrana do abrandador recuperando as condições da qualidade da água sem sal.

Simultaneamente, foi adquirido outro componente do equipamento da osmose reverse, chamado de resina, que juntamente com a recuperação do abrandador devolve a comunidade de Albuquerque a água de qualidade.

Conforme o parlamentar, a aquisição dos equipamentos foi realizada com recursos que somados, chegam a R$ 243 mil reais, comprados por meio de processo licitatório e que vão garantir a continuidade do abastecimento de água potável para cerca de 2.500 moradores da região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários