O deputado federal Fábio Trad (PSD/MS) subiu à tribuna da Câmara nesta semana para fazer um discurso emocionante em homenagem a Carlos Alberto dos Santos Aragaki, subtenente da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.
Há cerca de dois meses, o policial, que integra o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), participava de uma operação contra o narcotráfico no município de Antônio João, quando teve as pernas alvejadas por tiros de metralhadora e posteriormente um dos membros amputados.
''Pai, esposo, cidadão, homem de bem. Estava ele na defesa da sociedade, tentando impedir que as drogas invadissem o lar doce lar, brasileiro e brasileira! Ele estava na defesa da saúde pública, da paz social e do bem comum. Ele foi fuzilado nas pernas. Perdeu uma. A outra sangrou. E sangrou muito. Ele é o sacrifício e ainda sofre. Mas não se abateu porque é homem de alma bem formada'', disse o deputado.
''Afinal, o bem sempre vence o mal? Ou o bem, mesmo sangrando, precisa lutar, resistir e continuar? Carlos continua porque o bem sobrevive mesmo quando o mal não se sente derrotado. É que o mal não existe, a não ser como a ausência do bem’’, refletiu.
''É por isso que a tribuna fala, a tribuna ecoa e reverbera para todo o Brasil, que uma perna amputada de um herói fê-lo mais forte herói ainda. Porque sua voz e sua vida já não mais lhe pertencem, Carlos, mas a todos nós brasileiros que o admiramos como exemplo de servidor público’’.
''Carlos Alberto dos Santos Aragaki, policial militar do Mato Grosso do Sul, orgulho do Brasil!'', finalizou o parlamentar.
Mín. 20° Máx. 32°