Sábado, 28 de Maio de 2022
30°

Nuvens esparsas

Campo Grande - MS

Geral Mato Grosso do Sul

Rede Solidária e Unigran retomam parceria para exames laboratoriais gratuitos

A parceria entre o Programa Rede Solidária, desenvolvido pelo Governo do Estado e gerido pela Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e ...

13/05/2022 às 05h40
Por: Campo Grande Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A parceria entre o Programa Rede Solidária, desenvolvido pelo Governo do Estado e gerido pela Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), com a Unigran de Campo Grande, retoma o projeto que disponibiliza coleta e resultado de exames laboratoriais gratuitamente.

A iniciativa busca atender a demanda por saúde das comunidades em que o Rede Solidária atua, pessoas em situação de vulnerabilidade social e população em geral que muitas vezes não têm acesso a exames laboratoriais com facilidade.

As coletas serão realizadas nas duas unidades do Programa, agora em maio e também em junho. A expectativa é atender aproximadamente 25 pessoas a cada coleta. No total, a Unigran irá disponibilizar 100 coletas com aproximadamente 16 tipos de exame de sangue, urina e fezes.

Neste mês as coletas serão realizadas na unidade II, no bairro Jardim Noroeste, dia 12, próxima quinta-feira, e na unidade I, no bairro Dom Antônio Barbosa, no dia 26 de maio.

Os interessados em fazer os exames de urina e fezes devem comparecer um dia antes nas unidades para retirar os coletores de material. Para maiores informações entre em contato pelos telefones (67) 3308-3041, Rede Solidária I, no bairro Dom Antônio Barbosa, ou (67) 3344-3877, Rede Solidária II, bairro Jardim Noroeste.

Deise Helena, Rede Solidária

Fotos: Divulgação

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários