Sábado, 20 de Abril de 2024
18°

Tempo limpo

Campo Grande, MS

Entretenimento FAMOSO

Festival América do Sul Pantanal 2022 começa amanhã com muita música e show de Michel Teló

.

25/05/2022 às 14h58
Por: Campo Grande Fonte: ASSECOM
Compartilhe:
DIVILGACÃO
DIVILGACÃO

A cidade de Corumbá vai se agitar nos próximos dias. É o 16º Festival América do Sul Pantanal, que começa nesta quinta-feira, dia 25 de maio de 2022, trazendo várias atrações culturais que vão fazer o público saciar a sede de integração e cultura.

A cerimônia de abertura com as boas vindas das autoridades começa às 19h30, na Praça Generoso Ponce. Logo após, vem a premiação do concurso Soy Loco por ti América, no Palco Integração (avenida General Rondon – Centro). A ideia do concurso Soy loco por ti, América é mostrar, por meio de desenho, crônicas e vídeos, a importância da Semana de Arte Moderna para a história e cultura de Mato Grosso do Sul. Os dois artistas homenageados do FASP serão inspiração para a produção dos trabalhos do Soy loco por ti, América: Lídia Baís, nascida em Campo Grande (MS), pintora, desenhista e compositora; e Lobivar de Matos, escritor, nascido em Corumbá (MS). As três melhores criações de alunos do 1º ao 9º ano serão premiadas com bicicleta, celular e tablet.

Ainda no Palco Integração, às 20h30, será a vez da apresentação da Orquestra de Câmara do Pantanal (MS). A Orquestra é um produto das atividades de formação musical do Instituto Moinho Cultural em Corumbá/MS. É composta por alunos do nível avançado da área de música, ex-alunos, colaboradores e músicos sul-americanos. E às 21h45 Corumbá vai ferver e a temperatura vai subir na Praça Generoso Ponce com o show de Michel Teló. Vários artistas influenciaram o cantor, dentre eles: Luiz Gonzaga, Roberto Carlos, Chitãozinho & Xororó, Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano.  As informações são da FCMS.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários