Sábado, 25 de Junho de 2022
19°

Alguma nebulosidade

Campo Grande - MS

TRABALHO CAPITAL MS

Prefeita Adriane Lopes se reúne com deputada e ex-ministra para discutir projetos

.

28/05/2022 às 08h55
Por: Campo Grande Fonte: ASSECOM
Compartilhe:
ASSESSORIA
ASSESSORIA

A Prefeita de Campo Grande Adriane Lopes recebeu nesta sexta-feira (27) a deputada federal Tereza Cristina e a ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Regina Alves. O encontro no Paço Municipal serviu para debater sobre a Rota de Integração Latino-americana e projetos voltados para a juventude, emprego e renda e empreendedorismo.

 

Em Campo Grande para participar do 1° Fórum de Integração dos Municípios do Corredor Bioceânico, Tereza Cristina ressaltou o impacto da rota para o desenvolvimento econômico da Capital. “A rota já é realidade e entendo que a ponte, sobre rio Paraguai, será o start para fortalecer as relações comerciais e turísticas da capital de Mato Grosso do Sul com os países envolvidos”. A tecnologia também foi pauta do encontro, onde a parlamentar apresentou os caminhos para que a Prefeitura possa captar recursos para essa área.

 

Já a ex-ministra Damares, que está na Capital para o lançamento da Marcha para Jesus, lembrou dos projetos disponíveis aos municípios por meio da União. “Podemos citar, por exemplo, no caso do primeiro emprego para jovens, o Programa Primeira Oportunidade e Reinserção no Emprego (Priore), que a Prefeitura pode fazer a adesão. Outros projetos importantes são aqueles de enfrentamento ao suicídio e de crédito voltado para as mulheres, que podem somar com as políticas públicas do município”.

 

Adriane destacou que os temas discutidos na reunião vêm ao encontro dos projetos incluídos no planejamento estratégico da gestão. “Temos algumas iniciativas na Capital em parceria com a união, entre elas está o Programa Criança Feliz, que aderimos quando eu ainda era vice-prefeita. Mas queremos buscar todas as possibilidades de trazer novos projetos aos campo-grandenses".

 

"Além disso, ao sabermos hoje do projeto federal de enfrentamento ao suicídio, podemos encaminhar nossa adesão ao mesmo, para fortalecer o nosso Programa Valorização da Vida que, coordenado pela Semed, e que já realizou mais de 20 mil atendimentos tanto de profissionais da educação quanto de estudantes da Reme. Se temos a chance de ampliar é certo que vamos buscar essa oportunidade”, destacou a chefe do Executivo Municipal.

 

Lei

O programa Valorização da Vida foi instituído pela lei municipal no dia 21 de janeiro de 2021. O programa atua com os alunos desde agosto de 2018, e com os profissionais da educação das 105 Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e das 99 escolas municipais de ensino fundamental, a partir de 2020 com o início da pandemia.

O objetivo é garantir o bem-estar social, fortalecer a autoestima e o desenvolvimento psicossocial, além de contribuir para resolução de conflitos cotidianos vivenciados pelas crianças e adolescentes das unidades da Reme.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários