Sábado, 20 de Abril de 2024
18°

Tempo limpo

Campo Grande, MS

TRABALHO ALMS

SONORA-MS| Sancionada lei que institui o Programa de Agricultura e Arborização Urbana

.

23/06/2022 às 08h52
Por: Campo Grande Fonte: ASSECOM
Compartilhe:
ASSESSORIA
ASSESSORIA

Na última segunda-feira (20), foi aprovada pelos vereadores na Câmara Municipal de Sonora/MS e sancionada pelo prefeito do município, Enelto Ramos da Silva (PP), a lei nº 1034, de autoria do vereador Douglas Azia (DEM), que institui o Programa Municipal de Agricultura e Arborização Urbana na cidade.

 

A lei pretende ocupar as áreas urbanas ociosas, como os canteiros centrais com o cultivo de hortaliças, mudas, leguminosas, frutas e alimentos. Além disso, está previsto na proposta, a utilização de terrenos de propriedade da prefeitura de Sonora, e terrenos particulares que venham a ser cedidos pelos proprietários.

 

Para a execução da norma, serão firmados convênios entre o município e as seguintes entidades:

 

- Associação de moradores;

- Creches comunitárias;

- Entidades assistenciais com reconhecida atuação junto aos setores carentes da população sonorense;

- Organizações não governamentais;

- Pessoa física que apresente requerimento ao programa.

 

É importante ressaltar que entre os objetivos do projeto estão a complementação alimentar das famílias carentes, a otimização dos espaços urbanos, geração e complementação de renda, além da melhoria da segurança alimentar e da saúde da população.

 

Ao sancionar a lei que vai contribuir de maneira positiva para a agricultura municipal e para o progresso do município como um todo, o prefeito Enelto Ramos, agradeceu o presidente da Câmara, vereador Dalmi Alves (DEM), e os demais vereadores que compõem a Casa de Leis, que se empenharam para votar o projeto com agilidade e competência. Enelto ressaltou a parceria entre o Executivo e o Legislativo, que só beneficia a população sonorense. “Com os poderes em harmonia, quem ganha é o povo e a nossa cidade merece sempre o melhor” disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
SONORA - MS
SONORA - MS
Sobre o município
Campo Grande, MS Atualizado às 03h02 - Fonte: ClimaTempo
18°
Tempo limpo

Mín. 15° Máx. 28°

Dom 30°C 17°C
Seg 31°C 21°C
Ter 31°C 22°C
Qua 31°C 21°C
Qui 32°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes