Sexta, 21 de Março de 2025
21°

Tempo limpo

Campo Grande, MS

Geral TEMPO

Frente fria provoca instabilidade e risco de chuvas intensas em Mato Grosso do Sul

Alerta do Inmet prevê temporais e queda nas temperaturas em diversas cidades do estado

12/03/2025 às 11h12
Por: Campo Grande Fonte: ASSECOM
Compartilhe:
DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO

A quarta-feira (12) será marcada por tempo instável em Mato Grosso do Sul devido ao avanço de uma frente fria. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo para chuvas intensas, válido até às 9h, indicando a possibilidade de precipitações entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, acompanhadas de ventos de até 60 km/h.


Previsão do tempo nas principais cidades
Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), as temperaturas máximas devem sofrer queda significativa, enquanto o volume de chuvas pode aumentar ao longo do dia. Confira a previsão para algumas cidades:

Campo Grande: Parcialmente ensolarado pela manhã, com máxima de 30°C e aumento da nebulosidade no período da tarde, elevando a chance de chuvas fortes e rajadas de vento.
Aquidauana e Camapuã: Máximas previstas de 30°C, com possibilidade de pancadas de chuva ao longo do dia.
Porto Murtinho e Iguatemi: Temperaturas mais amenas, com máximas de 26°C, indicando influência direta da frente fria.
Paranaíba e Três Lagoas: O calor ainda predomina, com máximas de 34°C e 35°C, respectivamente, mas com possibilidade de chuvas no fim do dia.
Bonito e Porto Murtinho: Máxima de 26°C, céu nublado e chance de chuvas persistentes.
Dourados e Maracaju: Previsão de 28°C e possibilidade de pancadas isoladas.
Nova Andradina: Registra máxima de 29°C, com previsão de chuvas durante a tarde.
Corumbá: Máxima de 31°C, podendo ter pancadas de chuva isoladas.
Coxim e Três Lagoas: As temperaturas atingem 32°C, mas a nebulosidade e os ventos aumentam a chance de chuvas intensas.
Impactos da chuva e recomendações

As chuvas já começaram a impactar Campo Grande, onde foram registrados 40,6 mm no bairro Carandá Bosque e 36,1 mm na Vila Carvalho na noite de terça-feira (11), segundo o meteorologista Natálio Abrahão, da Uniderp.

O Inmet alerta para riscos como alagamentos, queda de árvores e descargas elétricas. Para evitar acidentes, a recomendação é não se abrigar debaixo de árvores, evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, além de redobrar a atenção ao dirigir em áreas alagadas.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Campo Grande, MS Atualizado às 06h02 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 33°

Sáb 35°C 23°C
Dom 32°C 22°C
Seg 28°C 19°C
Ter 21°C 19°C
Qua 27°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes