Nos primeiros 100 dias de gestão, a Prefeitura de Sonora intensificou o combate à dengue com mutirões de limpeza, aplicação de inseticida e reforço nas equipes de saúde. Além disso, foi garantido o reajuste salarial dos agentes de saúde e endemias, e novas contratações estão em andamento para fortalecer as ações da Gerência Municipal de Saúde.
A Gerência de Obras mobilizou equipes para percorrer toda a cidade em um grande mutirão de limpeza. Foram retirados galhos, entulhos e objetos que poderiam acumular água, reduzindo os focos do mosquito Aedes aegypti. No total, mais de 3 mil toneladas de entulhos foram coletadas.
Além da limpeza urbana, a Gerência Municipal de Saúde intensificou a aplicação de inseticida nas residências e nos espaços públicos. O carro fumacê percorreu diversos bairros para combater a proliferação do mosquito transmissor da dengue e chikungunya. Neste período a Gerência Municipal de Saúde registrou mais de 27 mil visitas dos agentes comunitários de saúde.
Como parte do compromisso com a saúde pública, a gestão garantiu o reajuste salarial dos agentes de saúde e endemias e está ampliando a equipe de profissionais do setor.
O trabalho não para! Novas ações de limpeza, conscientização e combate ao mosquito da dengue serão realizadas ao longo do ano, reforçando o compromisso da prefeitura com o bem-estar da população.
Mín. 20° Máx. 26°