Domingo, 20 de Abril de 2025
23°

Tempo nublado

Campo Grande, MS

Anúncio
SAÚDE CAPITAL MS

Com 94% de cobertura de esgoto, Águas Guariroba segue avançando com obras e desenvolvimento em Campo Grande

.

15/04/2025 às 11h56
Por: Campo Grande Fonte: ASSECOM
Compartilhe:
DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
O avanço do desenvolvimento promovido pela Águas Guariroba e o saneamento continuam em 2025 na Capital. Em quatro meses, mais de 30 quilômetros de rede de esgoto já foram implantados em diversos bairros de Campo Grande.
 
Até a primeira quinzena de abril, mais de 3,3 mil residências e comércios da Capital se ligaram à rede de esgoto da concessionária.
 
“Esse número representa quase 10 mil pessoas que abandonaram a fossa e passaram a ter mais saúde e dignidade em suas residências. Esgoto coletado e tratado é sinônimo de menos doenças para as nossas crianças e mais desenvolvimento para os bairros da Capital”, detalha Gabriel Buim, diretor-presidente da Águas Guariroba.
 
Nos próximos dias as obras seguem nos bairros Tijuca, Tiradentes, Vila Popular, Noroeste, Centenário e Nova Lima.
 
Campo Grande possui atualmente 94% de cobertura da rede de esgoto, sendo que tudo que é coletado é tratado.
 
“Os benefícios trazidos por essas obras são permanentes para todos da região e para o nosso meio ambiente. A concessionária trata 100% do esgoto que é coletada na Capital, devolvendo à natureza o efluente tratado e seguro, completando o ciclo da água”, explica a diretora-executiva, Francis Faustino.
 
AS OBRAS NÃO PARAM
 
Em março a Águas Guariroba iniciou a construção da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Botas, na região do Jardim Colúmbia. Essa será a terceira ETE da cidade, que passa a ter capacidade de tratar mais 600 milhões de litros de esgoto por ano.
 
Serão mais de R$ 5 milhões em investimento para que os bairros Nova Lima, Colúmbia, Anache e Vida Nova sejam universalizados e todos passem a ter coleta e tratamento de esgoto nos próximos anos. O bairro Nova Lima também tem uma obra de um novo reservatório de água em fase de conclusão. Serão 1 milhão de litros de água que vão ampliar a capacidade de armazenamento do sistema de abastecimento da Capital, promovendo mais resiliência e segurança hídrica a todos.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Campo Grande, MS Atualizado às 10h02 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 26°

Seg 27°C 20°C
Ter 28°C 19°C
Qua 30°C 20°C
Qui 30°C 20°C
Sex 27°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes