OUTUBRO LMS 580 GLF
DROGARIA DOS AMIGOS 970 X 250
AMIGAO SENTINELA PRODUTIVA GLF
DROGARIA DOS AMIGOS GLF
SONORA OUTUBRO
LUIZINHO MATÉRIAS
PH LANCHES
OUTUBRO LMS 970.... GLF
ESPORTES

Sul-mato-grossense defende o título na Copa Brasil de Powerlifting

.

07/11/2019 10h42
Por: Campo Grande
Fonte: JE
DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
O paratleta Jorge Souza de Arruda disputará, pela segunda vez, a Copa Brasil de Powerlifting, com apoio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), será no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo-SP, neste final de semana, dias 9 e 10 de novembro. 
 
Jorge Arruda defenderá o ouro
 
O sul-mato-grossense é o atual campeão da categoria 75 a 80 quilogramas (kg), na classe B2, para atletas com baixa visão. Arruda será o único atleta de Mato Grosso do Sul no torneio na capital paulista e terá a missão de defender o título nesta edição. O ouro conquistado em 2018 foi histórico, por ser a primeira medalha obtida na modalidade por um paradesportista.
 
“A expectativa é a melhor possível. Ganhei no ano passado, trabalhei bastante esse ano para melhorar e, apesar das dificuldades do dia a dia, de conciliar o trabalho aos treinamentos, considero que estou pronto para a competição e quero ter um bom desempenho, dar o meu melhor. Só tenho a medalha em mente, de preferência em primeiro lugar”, avalia Arruda, que representa a Associação dos Deficientes Visuais de Mato Grosso do Sul (ADIVMS) e atualmente é treinado por Lendel Diniz.
 
Arruda faz musculação há 15 anos, mas começou a praticar o powerlifting em 2017. Segundo ele, ter a tarefa de sustentar a hegemonia em sua categoria redobra a responsabilidade.
 
Ouro de 2018
 
“É muito bom saber que eu sou o cara a ser batido, mas isso me traz uma responsabilidade muito grande. Treinei dobrado e mais focado. Agradeço à Fundesporte pelo apoio, porque se não fosse isso, eu não teria condições de ir a São Paulo para defender o título para Mato Grosso do Sul”, afirma.
 
A modalidade
 
O powerlifting é uma modalidade de força, na qual o atleta objetiva levantar o maior peso possível em cada um dos exercícios que compõem o esporte: agachamento, supino e peso-morto.
 
O esporte foi oficialmente reconhecido em 1960. A federação internacional, International Powerlifting Federation (IPF), foi fundada 13 anos depois.
 
 
Por: Lucas Castro
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
DROGARIA DOS AMIGOS 300 X 600
OUTUBRO LMS
SENTINELA 300X600
ART CRIL ARRANHACÉU
DROGARIA DOS AMIGOS 300 X 600 25 ANOS

PRODUTIVA PRODUTOS AGRÍCOLAS
APLA VISAO
PRODUTIVA PRODUTOS AGRÍCOLAS
PRODUTIVA PRODUTOS AGRÍCOLA
SENTINELA 300X250
OUTUBRO LMS GLF
Municípios
OUTUBRO LMS GLF
Últimas notícias
OUTUBRO LMS GLF
MARCELO CONTABILIDADE
Mais lidas
OUTUBRO LMS GLF
OUTUBRO LMS GLF