A Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul (FDBMS) confirmou neste sábado (18) a morte da coordenadora de arbitragem Simone Tavares, de 48 anos, vítima de um grave acidente de trânsito ocorrido na noite de sexta-feira (16), na BR-277, entre as cidades de Santa Tereza do Oeste e Cascavel, no Paraná. Outras três pessoas ficaram gravemente feridas no mesmo acidente.
O acidente aconteceu por volta das 19h, no km 607 da BR-277, quando o condutor de uma carreta invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o veículo Fiat Siena, no qual estava Simone Tavares. A colisão deixou a coordenadora de arbitragem morta na hora e outros três passageiros do carro em estado grave. Um quinto ocupante do automóvel saiu ileso.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da carreta estava embriagado e foi preso em flagrante. Ele e o passageiro do caminhão tiveram ferimentos leves.
Ainda conforme a PRF, um ônibus que trafegava à frente do carro atingido também acabou envolvido na colisão, mas apenas uma pessoa sofreu ferimentos leves. O condutor da carreta foi levado para a Delegacia da Polícia Civil de Cascavel, onde responderá inicialmente por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e por dirigir sob efeito de álcool.
Nas redes sociais, a FDBMS publicou uma nota de pesar pela perda da coordenadora:
“Que a dor da perda se transforme na certeza que um dia vão se reencontrar e dar aquele abraço, aquele afago.”
Simone Tavares era figura conhecida no boxe sul-mato-grossense, atuando na formação de árbitros e no apoio técnico em campeonatos organizados pela federação estadual. Sua atuação foi marcada pelo profissionalismo e dedicação ao esporte.
O velório e o sepultamento de Simone Tavares serão realizados neste domingo (18), a partir das 16h, no Cemitério da Paz, localizado na BR-060, saída para Sidrolândia, em Campo Grande.
Mín. 16° Máx. 26°