OUTUBRO LMS 580 GLF
PH LANCHES
AMIGAO SENTINELA PRODUTIVA GLF
DROGARIA DOS AMIGOS 970 X 250
OUTUBRO LMS 970.... GLF
LUIZINHO MATÉRIAS
SONORA OUTUBRO
DROGARIA DOS AMIGOS GLF
VANDER LOUBET

Com apoio de Vander, PEC da Polícia Penal é aprovada na Câmara dos Deputados

.

07/11/2019 20h57
Por: Campo Grande
Fonte: ASSECOM
DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO

Após aproximadamente 14 anos de luta dos agentes penitenciários, a Polícia Penal, um antigo anseio da categoria, tornou-se realidade. Esse é considerado o maior projeto de segurança pública após a Constituição Federal de 1988.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 372/17, que cria a Polícia Penal, foi aprovada na quarta-feira (6) na Câmara dos Deputados, em Brasília, em votação de segundo turno, com 385 votos favoráveis e apenas 16 contrários. O deputado federal Vander Loubet foi um dos parlamentares que votou a favor da matéria.

Representantes dos agentes penitenciários estiveram mais uma vez no Congresso Nacional trabalhando pela aprovação da proposta. Na ocasião, o presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul (Sinsap-MS), André Santiago, e o vice-presidente, Lourival Pereira da Mota, participaram de reuniões solicitando a votação e aprovação da pauta.

A PEC regulamentará a profissão de agente prisional profissional responsável pela segurança de unidades penais e incluirá a Polícia Penal no artigo 144 da Constituição Federal, que estabelece as polícias que fazem parte da segurança pública. Com a criação da Polícia Penal os governos dos estados vão poder criar mecanismos de segurança e controle nas unidades penais.

O Sinsap-MS parabenizou todos os agentes penitenciários de Mato Grosso do Sul por essa vitória, sobretudo aqueles que sempre apoiaram a causa e nunca desanimaram. De acordo com o Sindicato, foram inúmeras caravanas para participar de mobilizações em Brasília.

“Essa é uma conquista histórica. Enfrentamos viagens, reuniões, gás e muita crítica. A esperança e a perseverança, que nós agentes guerreiros temos devido a tanto sofrimento em nossa labuta, fizeram com que alcançássemos essa vitória”, destacou Santiago.

(Fonte: Sinsap-MS)

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
ART CRIL ARRANHACÉU
DROGARIA DOS AMIGOS 300 X 600
SENTINELA 300X600

OUTUBRO LMS
DROGARIA DOS AMIGOS 300 X 600 25 ANOS
APLA VISAO
PRODUTIVA PRODUTOS AGRÍCOLAS
PRODUTIVA PRODUTOS AGRÍCOLA
SENTINELA 300X250
PRODUTIVA PRODUTOS AGRÍCOLAS
OUTUBRO LMS GLF
Municípios
OUTUBRO LMS GLF
Últimas notícias
OUTUBRO LMS GLF
MARCELO CONTABILIDADE
Mais lidas
OUTUBRO LMS GLF
OUTUBRO LMS GLF