Terça, 26 de Janeiro de 2021
67 99936-9316 ou 67 991273230
Política VANDER LOUBET

Com apoio de Vander, PEC da Polícia Penal é aprovada na Câmara dos Deputados

.

07/11/2019 20h57
Por: Campo Grande Fonte: ASSECOM
DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO

Após aproximadamente 14 anos de luta dos agentes penitenciários, a Polícia Penal, um antigo anseio da categoria, tornou-se realidade. Esse é considerado o maior projeto de segurança pública após a Constituição Federal de 1988.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 372/17, que cria a Polícia Penal, foi aprovada na quarta-feira (6) na Câmara dos Deputados, em Brasília, em votação de segundo turno, com 385 votos favoráveis e apenas 16 contrários. O deputado federal Vander Loubet foi um dos parlamentares que votou a favor da matéria.

Representantes dos agentes penitenciários estiveram mais uma vez no Congresso Nacional trabalhando pela aprovação da proposta. Na ocasião, o presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul (Sinsap-MS), André Santiago, e o vice-presidente, Lourival Pereira da Mota, participaram de reuniões solicitando a votação e aprovação da pauta.

A PEC regulamentará a profissão de agente prisional profissional responsável pela segurança de unidades penais e incluirá a Polícia Penal no artigo 144 da Constituição Federal, que estabelece as polícias que fazem parte da segurança pública. Com a criação da Polícia Penal os governos dos estados vão poder criar mecanismos de segurança e controle nas unidades penais.

O Sinsap-MS parabenizou todos os agentes penitenciários de Mato Grosso do Sul por essa vitória, sobretudo aqueles que sempre apoiaram a causa e nunca desanimaram. De acordo com o Sindicato, foram inúmeras caravanas para participar de mobilizações em Brasília.

“Essa é uma conquista histórica. Enfrentamos viagens, reuniões, gás e muita crítica. A esperança e a perseverança, que nós agentes guerreiros temos devido a tanto sofrimento em nossa labuta, fizeram com que alcançássemos essa vitória”, destacou Santiago.

(Fonte: Sinsap-MS)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campo Grande - MS
Atualizado às 23h27 - Fonte: Climatempo
24°
Nuvens esparsas

Mín. 21° Máx. 30°

24° Sensação
15 km/h Vento
78% Umidade do ar
80% (9mm) Chance de chuva
Amanhã (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.