OUTUBRO LMS 580 GLF
AMIGAO SENTINELA PRODUTIVA GLF
DROGARIA DOS AMIGOS GLF
PH LANCHES
SONORA OUTUBRO
OUTUBRO LMS 970.... GLF
LUIZINHO MATÉRIAS
DROGARIA DOS AMIGOS 970 X 250
POLITICA

ASSEMBLEIA-MS| Deputado Capitão Contar é contra o aumento da alíquota do Fundersul

.

08/11/2019 11h17
Por: Campo Grande
Fonte: ALMS
DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
O deputado estadual, Capitão Contar (PSL), declara que será contra a proposta de alteração nas alíquotas do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário), com aumentos que podem chegar até 72%, apresentada pelo Governo de MS.
 
Para o parlamentar, a medida proposta pelo Governo do Estado impactará o setor que tem forte importância econômica e social no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. "Eu ouvi a classe produtora e sei da preocupação que o setor tem em relação a este aumento que pode inclusive inviabilizar algumas atividades. Hoje, além de não ser destinado integralmente em benefício do agro, o Fundo ainda vai sofrer aumentos expressivos. Não é isso que vai melhorar a máquina pública, o que vai melhorar mesmo é enxugar os gastos".
 
Se a proposta encaminhada à ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) for aprovada pelos deputados, sem mudanças, resultará em aumento da carga tributária no segmento. No caso da agricultura, o aumento no recolhimento ao Fundersul aumentará em 46%, enquanto que na pecuária a elevação chega a 72%.
 
Em defesa ao agro, Capitão Contar apresentou um Projeto de Lei que altera a redação do Fundersul para sua finalidade original, fazendo com que os recursos sejam utilizados, integralmente, na manutenção das vias rurais. Segundo o parlamentar, a falta de zelo periódico e constante nas rodovias e estradas compromete diretamente os produtores rurais, que não concordam em ver boa parte da sua contribuição ao Fundo ser aplicada em vias urbanas e no centro das cidades.
 
ASSECOM
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
ART CRIL ARRANHACÉU
OUTUBRO LMS

SENTINELA 300X600
DROGARIA DOS AMIGOS 300 X 600 25 ANOS
DROGARIA DOS AMIGOS 300 X 600
PRODUTIVA PRODUTOS AGRÍCOLA
OUTUBRO LMS GLF
PRODUTIVA PRODUTOS AGRÍCOLAS
PRODUTIVA PRODUTOS AGRÍCOLAS
SENTINELA 300X250
APLA VISAO
Municípios
OUTUBRO LMS GLF
Últimas notícias
MARCELO CONTABILIDADE
OUTUBRO LMS GLF
Mais lidas
OUTUBRO LMS GLF
OUTUBRO LMS GLF