Sexta, 18 de Julho de 2025

Tempo limpo

Campo Grande, MS

POLÍCIA POLICIA

Criança de 2 anos dispara arma acidentalmente e mata a própria mãe em Rio Verde

Déborah Rodrigues Monteiro, de 26 anos, foi atingida no braço e no peito; Polícia Civil investiga omissão de cautela e homicídio culposo

14/06/2025 às 19h17
Por: Campo Grande Fonte: ASSECOM
Compartilhe:
DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO

Uma tragédia abalou a cidade de Rio Verde de Mato Grosso, a 203 quilômetros de Campo Grande, na noite desta sexta-feira (13)Déborah Rodrigues Monteiro, de 26 anos, morreu após ser atingida por um disparo acidental de arma de fogo efetuado pelo próprio filho, uma criança de apenas 2 anos.

De acordo com a investigação, o incidente aconteceu na residência da família, no Bairro Barra Verde. A arma, que pertencia ao pai da criança, estava sobre uma mesa, quando o menino, que estava próximo da mãe, conseguiu acessar o armamento e acionar o gatilho.

O disparo atingiu Déborah no braço e no peito. Ela chegou a ser socorrida e levada ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade.

Investigação

Segundo a Polícia Civil, os pais da criança estavam em casa e conversavam no momento do disparo. O caso foi registrado como homicídio culposo — quando não há intenção de matar — e omissão de cautela na guarda de arma de fogo.

A perícia esteve no local e a arma foi apreendida. O pai da criança, proprietário da arma, já prestou depoimento. A Polícia agora trabalha na coleta de depoimentos de testemunhas e na análise da dinâmica do crime para aprofundar as responsabilidades.

Aspectos legais

O crime pode gerar responsabilização penal com base no Estatuto do Desarmamento, que prevê punição para quem não mantém a guarda adequada de armas, especialmente em locais com crianças. O artigo 13 do Código Penal também estabelece deveres de cuidado, proteção e vigilância, o que pode agravar a responsabilização do proprietário da arma.

Velório e autópsia

O corpo de Déborah Rodrigues Monteiro foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Coxim, onde passará por autópsia na manhã deste sábado (14).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Campo Grande, MS Atualizado às 06h02 - Fonte: ClimaTempo
Tempo limpo

Mín. 10° Máx. 23°

Sáb 28°C 13°C
Dom 29°C 17°C
Seg 33°C 18°C
Ter 34°C 20°C
Qua 35°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes