Sexta, 18 de Julho de 2025

Tempo limpo

Campo Grande, MS

TRABALHO CAPITAL MS

Agetran interdita ruas no Centro de Campo Grande para a Procissão de Corpus Christi

Fieis acompanham missa e procissão nesta quinta-feira (19); confira os trechos interditados e horários

20/06/2025 às 09h47
Por: Campo Grande Fonte: ASSECOM
Compartilhe:
DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO

Em razão da celebração de Corpus Christi, nesta quinta-feira (19), a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) realiza a interdição de diversas ruas da região central de Campo Grande. As alterações no trânsito têm como objetivo garantir a segurança dos fiéis durante a confecção do tradicional tapete, a missa e a procissão, que ocorrem ao longo do dia.

A programação religiosa começa logo cedo, com a produção do tapete de mil metros de comprimento, seguido da missa solene às 15h na Praça do Rádio Clube. Após a celebração, os fiéis saem em procissão pelas principais ruas da cidade, em um ato de fé que simboliza o Mistério da Eucaristia, representando o Corpo e Sangue de Jesus Cristo.

A previsão da Agetran é que os bloqueios se estendam até a meia-noite de hoje (19).

Confira os trechos interditados em Campo Grande:

✅ Interdições das 01h às 18h do dia 19/06:

  • Avenida Afonso Pena x Rua Padre João Crippa

  • Avenida Afonso Pena x Rua Pedro Celestino

  • Avenida Afonso Pena x Rua Rui Barbosa

  • Avenida Afonso Pena x Rua 13 de Maio (na diagonal, canteiro central)

  • Rua 13 de Maio x Avenida Afonso Pena

  • Rua 13 de Maio x Rua 15 de Novembro

  • Rua 13 de Maio x Rua 7 de Setembro

  • Rua 13 de Maio x Rua 26 de Agosto

  • Rua 13 de Maio x Avenida Fernando Corrêa da Costa (diagonal)

✅ Interdições das 01h do dia 19/06 até 00h do dia 20/06:

  • Avenida Fernando Corrêa da Costa x Rua Rui Barbosa (a partir das 15h)

  • Avenida Fernando Corrêa da Costa x Rua 14 de Julho

  • Avenida Fernando Corrêa da Costa x Avenida Calógeras (sentido bairro-centro)

Roteiro da Procissão:

  • ???? 15h – Missa Solene na Praça do Rádio Clube

  • ???? Após a missa – Procissão sai da Praça do Rádio Clube pela Avenida Afonso Pena, segue até a Rua 14 de Julho e finaliza na Avenida Fernando Corrêa da Costa, com a Bênção do Santíssimo Sacramento.

Durante a procissão, os fiéis caminham sobre os tradicionais tapetes artesanais, confeccionados pelas paróquias, representando um gesto de fé, acolhimento e devoção.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Campo Grande, MS Atualizado às 06h02 - Fonte: ClimaTempo
Tempo limpo

Mín. 10° Máx. 23°

Sáb 28°C 13°C
Dom 29°C 17°C
Seg 33°C 18°C
Ter 34°C 20°C
Qua 35°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes