O Corpo de Bombeiros Militar de Ivinhema localizou, na manhã desta quinta-feira (19), o corpo da médica Elaine Aparecida Ghirotto, de 43 anos, que estava desaparecida desde a última terça-feira (17). A profissional de saúde havia sido vista pela última vez quando pulou da ponte sobre o Rio Ivinhema, na BR-376, entre os municípios de Nova Andradina e Ivinhema, a aproximadamente 302 km de Campo Grande.
O corpo foi encontrado por volta das 11h50, a cerca de três quilômetros do local onde Elaine submergiu pela primeira vez, segundo informações dos bombeiros.
Conforme relatos de testemunhas, Elaine trafegava pela rodovia BR-376 em um Toyota Corolla, quando parou o veículo sobre a ponte, trancou o carro com o celular dentro e jogou as chaves no asfalto. Na sequência, tirou os sapatos e se lançou no rio.
Uma pessoa que passava pelo local presenciou toda a cena e informou que a médica chegou a ficar alguns segundos na superfície, mas logo desapareceu nas águas.
Equipes da Polícia Militar, do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil e da própria Polícia Civil de Ivinhema estiveram no local para realizar os procedimentos de praxe e encaminhar o corpo para exame pericial.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a causa da morte ainda está sendo investigada. A principal hipótese apurada é de que se trata de suicídio, mas o órgão reforça que todas as circunstâncias do ocorrido ainda estão sendo analisadas.
“As equipes estão realizando a investigação completa para determinar as circunstâncias do ocorrido. Portanto, a natureza do falecimento é algo que ainda será esclarecido pelas equipes competentes”, informou a assessoria dos Bombeiros.
Se você ou alguém que você conhece está passando por um momento difícil, busque ajuda. O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, de forma gratuita e sigilosa.
O atendimento é realizado por voluntários, sem julgamentos, 24 horas por dia, pelos seguintes canais:
Telefone: 188 (ligação gratuita)
Site: www.cvv.org.br (chat, e-mail e endereços de atendimento presencial)
Mín. 10° Máx. 23°