SONORA NOVEBRO 2019
OUTUBRO LMS 970.... GLF
DROGARIA DOS AMIGOS 970 X 250
DROGARIA DOS AMIGOS GLF
LUIZINHO MATÉRIAS
AMIGAO SENTINELA PRODUTIVA GLF
PH LANCHES
POLITICA

SÃO GABRIEL-MS| Câmara realizará Audiência Pública sobre o Novo FUNDEB

.

27/11/2019 22h11Atualizado há 4 dias
Por: Campo Grande
Fonte: ASSECOM
DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO

A Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste em parceria com a Prefeitura Municipal e SIMTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de São Gabriel do Oeste), realizará na próxima sexta-feira (29), às 19h, no Plenário da Câmara Municipal a Audiência Pública sobre o Novo FUNDEB - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.

Proposta pelos vereadores Marcos Paz e Valdecir Malacarne, a audiência pública visa o debate sobre a PEC 15/2015 que está em tramitação no Congresso Nacional que tem como objetivo tornar o FUNDEB em um instrumento permanente de financiamento da educação básica pública. Conforme a lei n° 11.494/2007 que regulamenta o FUNDEB informa no Art. 48 que os fundos possuem prazo, tendo vigência até 31 de dezembro de 2020.

Os investimentos deste fundo são direcionados para os estados, Distrito Federal e municípios que oferecem atendimento na educação básica. Na distribuição desses recursos, são consideradas as matrículas nas escolas públicas e conveniadas, apuradas no último censo escolar realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/MEC).

Segundo as informações da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), o FUNDEB concentra mais de 60% dos recursos investidos na educação básica, sendo responsável pela equalização no atendimento escolar em mais de 70% dos municípios brasileiros. Ou seja: o efeito redistributivo do Fundo da Educação Básica não se dá apenas nos estados que recebem a complementação federal, mas em todos os demais, através do aporte equalizador entre o ente estadual e seus municípios.

O FUNDEB se transformou na principal política de financiamento da educação básica e corre o risco de ser extinto caso a PEC 15/2015 não o torne permanente. Como porta-voz da população, a Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste debaterá o tema com a população. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
SÃO GABRIELSÃO GABRIEL - MS
DROGARIA DOS AMIGOS 300 X 600
ART CRIL ARRANHACÉU
SENTINELA 300X600

DROGARIA DOS AMIGOS 300 X 600 25 ANOS
OUTUBRO LMS
PRODUTIVA PRODUTOS AGRÍCOLAS
PRODUTIVA PRODUTOS AGRÍCOLAS
OUTUBRO LMS GLF
SENTINELA 300X250
APLA VISAO
PRODUTIVA PRODUTOS AGRÍCOLA
Municípios
OUTUBRO LMS GLF
Últimas notícias
MARCELO CONTABILIDADE
OUTUBRO LMS GLF
Mais lidas
OUTUBRO LMS GLF
OUTUBRO LMS GLF