PH LANCHES
SONORA NOVEBRO 2019
OUTUBRO LMS 970.... GLF
DROGARIA DOS AMIGOS 970 X 250
LUIZINHO MATÉRIAS
AMIGAO SENTINELA PRODUTIVA GLF
DROGARIA DOS AMIGOS GLF
POLITICA

SÃO GABRIEL-MS| Movimento Norte Forte MS é apresentado para lideranças

.

01/12/2019 22h15
Por: Campo Grande
Fonte: ASSECOM
DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO

A Câmara Municipal de São Gabriel foi sede, na noite de segunda-feira (25), para a apresentação do Movimento Norte Forte MS, que envolveu várias lideranças de diferentes seguimentos do município. O Movimento foi apresentado por integrantes do Programa LIDER, formado por doze municípios e organizado pelo Sebrae/MS. São Gabriel do Oeste participa deste programa com nove integrantes onde proporcionou sete encontros, preparando lideranças a fim de construir uma agenda de desenvolvimento econômico para a região norte de Mato Grosso do Sul, traçando metas até o ano de 2030.

A proposta do programa Líder é estimular a criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios para o desenvolvimento regional sustentável por meio de uma metodologia de mobilização, qualificação e integração de lideranças. Participa ativamente empresários, executivos, gestores municipais e representantes de entidades da sociedade civil.

Através da agenda de desenvolvimento, nominada de “Movimento Norte Forte MS”, identificou-se as demandas, apresentando metas com ações focadas na geração do desenvolvimento econômico através de macro-objetivos: agronegócio e turismo; trabalho e renda plenos e adesão da sociedade ao Movimento Norte Forte.

Conhecendo as potencialidades da região, os líderes pautaram os indicadores, metas e estratégias para consolidar, agregar valor e ampliar as cadeias produtivas do agronegócio através da realização de feiras; reuniões com lideranças setoriais; implementação do “Livre Comércio Regional”; estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental para instalação de indústria de celulose na região; e criação de um porto seco para otimizar a implementação em exportação e importação.

Para fortalecer o turismo estão sendo propostas para realização de reuniões com lideranças do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Rio Taquari (COINTA) e Agência de Desenvolvimento Econômico Cerrado Pantanal (ACEPAN); viabilização da integração entre as iniciativas e definição de ações regionais de fortalecimento dos Conselhos Turísticos e a inserção da iniciativa privada no contexto.

As inovações tecnológicas também estão inseridas no desenvolvimento econômico como definição das novas tecnologias aplicáveis ao agro com maior potencial de contribuição para a produtividade; conhecendo novos projetos científicos que podem integrar ao Movimento e novas fontes de energia sustentável a serem definidas no próximo ano.

O trabalho e renda possuem quatro pontos que contemplam todas as áreas iniciando na educação até a liberdade econômica, tratando da educação cultural regional, tecnológica, financeira, cooperativa e empreendedora competente para os jovens; educação profissionalizando competente para hoje e amanhã; oferta e demanda de profissionais, produtos e serviços; simplificar, desburocratizar e promover a liberdade econômica.

A partir das iniciativas de desenvolvimento a sociedade em geral também é inserida dentro do planejamento para a sua adesão e efetivo sucesso com o envolvimento de formadores de opiniões regionais, grande público da região, lançamento do Movimento Norte Forte, adesões de parcerias estratégicas e Fóruns Itinerantes.

“Todos nós participantes do encontro temos a missão de fazer este transbordamento visando trazer mais pessoas para esta ideia. [...] Em cima de cada uma das estratégias possui um responsável para cada atividade, porém, a importância de aumentarmos de 30 para 100. Queremos que cada pessoa contribua com o Movimento, trazendo mais conhecimento”, comentou a empresária e integrante do Movimento, Francine Maccari. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários

SENTINELA 300X600
DROGARIA DOS AMIGOS 300 X 600
DROGARIA DOS AMIGOS 300 X 600 25 ANOS
ART CRIL ARRANHACÉU
OUTUBRO LMS
PRODUTIVA PRODUTOS AGRÍCOLA
SENTINELA 300X250
APLA VISAO
PRODUTIVA PRODUTOS AGRÍCOLAS
PRODUTIVA PRODUTOS AGRÍCOLAS
OUTUBRO LMS GLF
Municípios
OUTUBRO LMS GLF
Últimas notícias
OUTUBRO LMS GLF
MARCELO CONTABILIDADE
Mais lidas
OUTUBRO LMS GLF
OUTUBRO LMS GLF