LUIZINHO MATÉRIAS
AMIGAO SENTINELA PRODUTIVA GLF
SONORA NOVEBRO 2019
DROGARIA DOS AMIGOS 970 X 250
PH LANCHES
DROGARIA DOS AMIGOS GLF
POLITICA

SÃO GABRIEL-MS| Palestras de lançamento do projeto “Eu amo, eu reciclo” lotam Auditório Municipal

.

28/11/2019 22h21Atualizado há 2 semanas
Por: Campo Grande
Fonte: ASSECOM
DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO

O Auditório da Prefeitura Municipal foi palco de uma série de palestras envolvendo a sociedade sobre o controle e a destinação correta dos resíduos sólidos urbanos. Em dois dias, o grande público acompanhou o lançamento do projeto “Eu amo, eu reciclo” e a apresentação do mascote da campanha de reciclagem – o Super Seleta.

 

Ministradas pela mestre em Educação Profissional e Especialista em Educação Ambiental, Mara Calvis, as palestras abordaram a importância do desenvolvimento de projetos para a redução do volume de resíduos gerados pela população, além da separação corretas dos mais diversos tipos de materiais para a coleta seletiva e os impactos que a destinação incorreta do lixo pode trazer para a saúde da comunidade.

 

Durante o evento, Mara chamou a atenção dos presentes para os cuidados que devemos ter com o meio ambiente, enfatizando a implementação do projeto como forma de conscientizar e mobilizar a sociedade para uma mudança de hábitos. “Estaremos trabalhando e levando informações, principalmente aos alunos das escolas da cidade a respeito do descarte de materiais e das práticas consideradas ambientalmente corretas em relação ao lixo. Para que o projeto e a coleta seletiva realmente funcionem em São Gabriel do Oeste é necessário que cada um faça o seu dever de casa”, disse.

 

Jeferson Tomazoni, prefeito municipal, também reforçou a chamada para uma mudança de comportamento. “Precisamos ter mais responsabilidade social, compartilhar as informações que aprenderemos aqui, levando a boa conduta para casa, para contribuir com a conservação de um meio ambiente mais saudável e uma cidade mais limpa. Cada um presente deve ser um replicador, um agente de mudança para a sociedade. Nós pedimos que reforcem a mensagem da separação correta do lixo e ajudem a dar destino certo para cada tipo de resíduo”, falou.

 

As ações de divulgação do projeto devem continuar nos próximos meses e entrar no calendário escolar de 2020. Participaram da abertura e palestras, o presidente da Câmara de Vereadores, Valdecir Malacarne, o Vereador Vagner Trindade, o Comandante da Polícia Militar Ambiental, Tenente Elismar Alves dos Santos, Fábio Júnior Pinto, Presidente do SAAE, secretários municipais e Milâni Rezende, representando a Defensoria Pública do Município.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
DROGARIA DOS AMIGOS 300 X 600
ART CRIL ARRANHACÉU

SENTINELA 300X600
DROGARIA DOS AMIGOS 300 X 600 25 ANOS
PRODUTIVA PRODUTOS AGRÍCOLAS
SENTINELA 300X250
PRODUTIVA PRODUTOS AGRÍCOLA
PRODUTIVA PRODUTOS AGRÍCOLAS
DEZEMBRO LMS GLF
Municípios
DEZEMBRO LMS GLF
Últimas notícias
DEZEMBRO LMS GLF
MARCELO CONTABILIDADE
Mais lidas
DEZEMBRO LMS GLF
OUTUBRO LMS GLF