AMIGAO SENTINELA PRODUTIVA GLF
PH LANCHES
LUIZINHO MATÉRIAS
DROGARIA DOS AMIGOS GLF
OUTUBRO LMS 970.... GLF
DROGARIA DOS AMIGOS 970 X 250
SONORA NOVEBRO 2019
CAPITAL-MS

Presidente da ALEMS participa de inauguração da Rua 14 de Julho

.

29/11/2019 22h05Atualizado há 4 dias
Por: Campo Grande
Fonte: ASSECOM
REPRODUÇÃO
REPRODUÇÃO

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), prestigiou a inauguração da obra que revitalizou uma das mais tradicionais avenidas da capital sul-mato-grossense - a 14 de Julho. O evento, realizado nesta sexta-feira (29), faz parte do projeto Reviva Campo Grande que pretende modernizar a região central da cidade.


Corrêa parabenizou todos que participaram do projeto

“Um centro maravilhoso, revivendo essa que é a artéria principal da nossa cidade. É toda a história de Campo Grande sendo revivida de uma maneira legal, com planejamento e tecnologia. Campo Grande preparada para o futuro. Parabéns a todos que colaboraram”, destacou o presidente.

O parlamentou percorreu a avenida e conferiu as novidades disponíveis à população, entre elas o relógio situado no cruzamento da 14 de Julho com a Afonso Pena. “Virou um shopping a céu aberto, vamos ter a satisfação de vir aqui com a família. Um projeto urbanístico, mas que tem um fundo de cultura e história e, comemorando 40 anos de Assembleia, eu sei exatamente o que significa isso. É a história de Campo Grande sendo revivida em um projeto muito bacana”, afirmou Corrêa. Também estiveram presentes no evento parlamentares da 11ª Legislatura da Casa de Leis.

A nova 14 de julho ganhou um projeto com áreas de descanso e lazer, paisagismo, acessibilidade em toda a via, wi-fi gratuito e câmeras de monitoramento. Além disso toda a fiação da avenida é subterrânea. A rua é o primeiro passo da revitalização, que, de acordo com a prefeitura municipal, chegará a todo o quadrilátero central, entre as ruas Padre João Crippa, Calógeras, Mato Grosso e Fernando Corrêa da Costa.  


Rua ganhou iluminação nova, áreas de descanso e lazer, além de wi-fi

“A 14 é a realização de um povo que sempre via nessa rua a perspectiva de encontrar amigos, namoros e até casamentos. Aqui se contavam os fatos da semana, ia-se na Frutaria Califórnia, comprava-se jornal da Banca do Hélio. Você ia do Armazém Troncoso até a Selaria Canteiro, parava na Padaria Espanhola e poderia se hospedar no Hotel Glória”, disse o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), ao relembrar a história do local.

 

 

Por: Evellyn Abelha

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
CAMPO GRANDECAMPO GRANDE - MS

SENTINELA 300X600
ART CRIL ARRANHACÉU
DROGARIA DOS AMIGOS 300 X 600
DROGARIA DOS AMIGOS 300 X 600 25 ANOS
OUTUBRO LMS
PRODUTIVA PRODUTOS AGRÍCOLA
PRODUTIVA PRODUTOS AGRÍCOLAS
APLA VISAO
OUTUBRO LMS GLF
PRODUTIVA PRODUTOS AGRÍCOLAS
SENTINELA 300X250
Municípios
OUTUBRO LMS GLF
Últimas notícias
OUTUBRO LMS GLF
MARCELO CONTABILIDADE
Mais lidas
OUTUBRO LMS GLF
OUTUBRO LMS GLF