OUTUBRO LMS 970.... GLF
PH LANCHES
LUIZINHO MATÉRIAS
DROGARIA DOS AMIGOS 970 X 250
SONORA NOVEBRO 2019
AMIGAO SENTINELA PRODUTIVA GLF
DROGARIA DOS AMIGOS GLF
TRES LAGOAS,INTERIOR

TRÊS LAGOAS-MS| SARAMPO: Campanha Nacional terminou, mas vacina continua disponível nas unidades de Saúde do Município

.

02/12/2019 18h25
Por: Campo Grande
Fonte: JE
DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
As duas etapas da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo, iniciada em outubro para crianças menores de cinco anos e, em novembro para adultos da faixa etária de 20 a 29 anos, terminaram neste sábado, 30 de novembro, quando também ocorreu o chamado “Dia D” de mobilização nacional da campanha.
 
Em Três Lagoas, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio das equipes do Setor de Imunização, montou uma estrutura de atendimento à população em 18 locais de vacinação, sendo 16 nas Unidades de Atenção Primária de Saúde (Postos de Saúde), uma equipe no Centro de Especialidades Médicas (CEM) e outra no Sest/Senat, aproveitando o evento “Transportes em Ação”.
 
Nesse evento, abrilhantado também com apresentações da Banda “Cristo Redentor” e onde a Prefeitura de Três Lagoas teve participação de destaque com ações da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEJUVEL), Secretaria de Assistência Social (SMAS), Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) e vários setores da SMS, o Setor de Imunização também disponibilizou uma equipe, especialmente para vacinar as pessoas de 20 a 29 anos, que compareceram ao evento.
©DIVULGAÇÃO
Apesar de toda essa estrutura de atendimento, preparada especificamente para a Campanha de Vacinação, o número de pessoas, de 20 a 29 anos, que compareceram às Unidades, foi “bem abaixo do esperado”, como avaliou a coordenadora do Setor de Imunização da SMS, enfermeira Humberta Azambuja.
 
Encerrada a Campanha Nacional de Vacinação, a Vacina Tríplice Viral, que vem sendo aplicada nesta campanha e que imuniza contra o Sarampo, Caxumba e Rubéola, continua disponível em todas as Unidades de Atenção Primária de Saúde (Postinhos).
 
“Esta vacina integra o Calendário Nacional de Vacinação. Por isso, é importante que as pessoas consultem a sua Caderneta de Vacinas e compareçam à Unidade de Saúde mais próxima de suas casas para a devida atualização, se houver necessidade”, orientou a enfermeira Humberta.
 
O Ministério da Saúde distribuiu mais de quatro milhões de doses da vacina Tríplice Viral às Secretarias Estaduais de Saúde, que, por sua vez, encaminharam aos Municípios o número de doses suficientes para o atendimento da população.
 
Em Três Lagoas, desde o início da Campanha, em outubro, até agora, haviam sido vacinadas 2.772 pessoas contra o sarampo.
©DIVULGAÇÃO
 
ASSECOM/PMTL
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
ART CRIL ARRANHACÉU

DROGARIA DOS AMIGOS 300 X 600
OUTUBRO LMS
DROGARIA DOS AMIGOS 300 X 600 25 ANOS
SENTINELA 300X600
APLA VISAO
PRODUTIVA PRODUTOS AGRÍCOLAS
OUTUBRO LMS GLF
PRODUTIVA PRODUTOS AGRÍCOLAS
SENTINELA 300X250
PRODUTIVA PRODUTOS AGRÍCOLA
Municípios
OUTUBRO LMS GLF
Últimas notícias
MARCELO CONTABILIDADE
OUTUBRO LMS GLF
Mais lidas
OUTUBRO LMS GLF
OUTUBRO LMS GLF