VAZ E CLARO
AMIGAO SENTINELA PRODUTIVA GLF
DROGARIA DOS AMIGOS GLF
AMIGÃO 2020 GLF
SONORA DEZEMBRO 2019
DROGARIA DOS AMIGOS 970 X 250
MUNDO

Sanções econômicas não são a melhor forma de reduzir tensões entre EUA e Irã, opina especialista

Segundo professor Juliano da Silva Cortinhas (UnB), população iraniana pode sofrer com faltas de itens básicos, como remédios e alimentos

12/01/2020 12h18
Por: Campo Grande
Fonte: ASSECOM
REPRODUÇÃO
REPRODUÇÃO

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou novas sanções contra o Irã. Na avaliação do professor Juliano da Silva Cortinhas, do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (UnB), esta não é a melhor saída para reduzir a tensão entre os dois países.

“As sanções econômicas não são a melhor forma de se trabalhar questões de segurança internacional. Isso porque sempre quem é mais prejudicado pelas sanções é a população do estado que está recebendo essas sanções. Na minha opinião, a melhor forma de lidar com países agressivos no sistema internacional é tentar aproximá-los das regras do sistema, tentar trazê-los para o jogo por meio das negociações”, afirma.

Segundo o jornal inglês Financial Times, os setores identificados pelas autoridades americanas para sanções adicionais, incluindo construção, manufatura, têxteis e mineração, já estavam na mira do governo americano antes mesmo da escalada de tensão com os iranianos.

O Secretário de Estado e de Tesouro dos EUA, Mike Pompeo, afirmou que as penas impostas são destinadas a produtores de itens como aço, ferro e cobre, metais usados para fabricação de mísseis.
 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
DROGARIA DOS AMIGOS 300 X 600 25 ANOS

ART CRIL ARRANHACÉU
DROGARIA DOS AMIGOS 300 X 600
SENTINELA 300X600
SENTINELA 300X250
APLA VISAO
PRODUTIVA PRODUTOS AGRÍCOLAS
DEZEMBRO LMS GLF
PRODUTIVA PRODUTOS AGRÍCOLA
PRODUTIVA PRODUTOS AGRÍCOLAS
Municípios
DEZEMBRO LMS GLF
Últimas notícias
DEZEMBRO LMS GLF
MARCELO CONTABILIDADE
Mais lidas
DEZEMBRO LMS GLF
DEZEBRO LMS GLF